casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe |

A definição médica de um Stroke

É assustador quando um médico diz a um paciente que sofreu um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco. A palavra " golpe " cria um mal-estar no estômago de pacientes e familiares dos pacientes. Um acidente vascular cerebral é uma coisa ruim , e não há nada de errado em assumir um acidente vascular cerebral não é nada ruim. No entanto, para melhor compreender e lidar com um acidente vascular cerebral , é importante para os pacientes para saber exatamente o que é um acidente vascular cerebral , incluindo os sintomas eo que fazer se a pessoa está ocorrendo. Definição

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , o AVC é " uma interrupção do fornecimento de sangue para qualquer parte do cérebro. " Quando o sangue não chegar ao cérebro , o cérebro é também negada oxigénio transportado pelo sangue . Outra palavra para um acidente vascular cerebral é um " ataque cerebral ".

Tipos

Existem dois tipos de acidentes vasculares cerebrais. Uma é chamada um acidente vascular cerebral isquémico , em que um vaso sanguíneo no cérebro é bloqueado por um coágulo de sangue . Uma artéria pode ser muito estreita e causar um coágulo para formar , chamado um trombo . Ou um coágulo a partir de uma outra parte do corpo pode deslocar -se para uma artéria menores no cérebro , este tipo de coágulo é chamado uma embolia . A embolia cerebral resulta quando um coágulo viaja do coração para o cérebro . O outro tipo de acidente vascular cerebral é chamado de um acidente vascular cerebral hemorrágico . Isso ocorre quando um vaso sanguíneo fraco nas pausas do cérebro e vazamentos de sangue para o cérebro.
Riscos

Ambos os tipos de acidentes vasculares cerebrais podem ser prevenidas , evitando certo fatores de risco. Diabetes , doenças cardíacas e colesterol alto são fatores que podem ser controlados para possivelmente evitar o desenvolvimento de condições que poderiam causar um acidente vascular cerebral . Porque um acidente vascular cerebral tem a ver com os vasos sanguíneos no cérebro, nada a ver com o fluxo de sangue representa um fator de risco para acidente vascular cerebral. Há outros riscos que não podem ser controlados pelos pacientes, no entanto, incluindo histórico familiar e idade.

Sintomas

Há efeitos colaterais específicos para procurar para classificar algo como um acidente vascular cerebral . Por exemplo , uma dor de cabeça severa súbita enquanto está deitado é um possível sinal de um acidente vascular cerebral. Entorpecimento , formigueiro ou fraqueza em um lado do corpo são outros sinais . Outros sentidos podem ser alterados , como visão, audição e paladar. A pessoa que experimenta um acidente vascular cerebral pode também tornar-se menos alerta , menos equilibrados e têm dificuldade de se mover.
Aviso

O AVC é considerado uma emergência médica. O tratamento imediato é muito importante para salvar a vida de alguém que sofre de um acidente vascular cerebral . Os efeitos de um acidente vascular cerebral pode causar extremo e, possivelmente, permanente , danos dentro de algumas horas após a ocorrer , tornando-se imperativo para determinar a causa e necessário tratamento.