casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições da pele |

Tratamentos não cirúrgicos para a transpiração excessiva Facial

hiperidrose Facial, comumente referido como sudorese facial excessiva, é uma condição rara caracterizada por sudorese excessiva do rosto. Esta condição é geralmente embaraçoso e desconfortável para o doente devido a implicações sociais ea dificuldade sofre experiência de tentar esconder o problema . Enquanto a maioria dos tratamentos para a hiperidrose facial são cirúrgicos , existem algumas opções não cirúrgicas disponíveis para os doentes.
Tipos

Existem dois tipos diferentes de hiperidrose incluindo hiperidrose primária e secundária. Com hiperidrose primária , os médicos acreditam que a transpiração excessiva ocorre devido a estímulos emocionais ; no entanto , a causa é desconhecida concreto . Hiperidrose primária Craniofacial é também a forma mais rara . Hiperidrose secundária ocorre devido a uma condição médica subjacente , como um distúrbio endócrino , infecção ou malignidade.
Diagnóstico e Testes

Normalmente, um dermatologista começa o processo de diagnóstico com um exame físico e uma história familiar . Geralmente, durante o exame físico , o médico irá ver indicações de hiperidrose , como gotas de suor no corpo. Para confirmar , o médico realiza um teste , tal como o teste de amido - iodo menor . Com o teste de iodo menor - amido , o médico se aplica uma solução de iodo e pó de amido seco para a pele . Qualquer transpiração excessiva faz com que o pó a ficar azul escuro. O médico, então, mede o volume do suor com um papel de filtro para determinar a gravidade da hiperidrose.
Tratamentos tópicos

Um tratamento não cirúrgico para a hiperidrose facial é a medicação tópica . Para leve a moderada hiperidrose facial, os médicos geralmente recomendam uma loção ou gel over-the -counter anti-transpirante para aplicar no rosto . Para hiperidrose facial mais grave, os médicos geralmente recomendam antiperspirantes receitados. Pacientes aplicar esses antitranspirantes prescrição a um rosto seco e lave depois de seis a oito horas. Em alguns casos, antitranspirantes prescrição causar a pele inchada, vermelha e irritada .
Tratamentos orais

Outra opção não cirúrgica para o tratamento da hiperidrose facial é a medicação oral. Existem vários tipos de medicamentos orais eficazes, incluindo a clonidina , anticolinérgicos , inibidores da anidrase carbônica e antidepressivos. A clonidina reduz a produção de suor , reduzindo os estímulos nervosos . Os anticolinérgicos reduzir a produção de suor , bloqueando os impulsos nervosos às glândulas sebáceas . Inibidores da anidrase carbónica são úteis para inibir a transpiração . Antidepressivos não só reduzir a transpiração , mas também ajudar os pacientes a lidar emocionalmente com a hiperidrose facial. Em alguns casos, medicação oral causar visão turva , boca seca e dificuldade de micção .