casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos |

Quais são os perigos do antibiótico Cipro

? Cipro , ou ciprofloxacina, é um medicamento antibiótico que é usado para tratar infecções , incluindo, mas não limitado a , infecções urinárias, infecções respiratórias, sinusite e infecções abdominais que são causados ​​especificamente por alguns forma de microorganismo bacteriano . Cipro tem alguns efeitos colaterais perigosos , e estes perigos pode aumentar em termos de gravidade , se a droga não é administrada adequadamente . Tendinite ou ruptura do tendão

Ciprofloxacina é um medicamento fluoroquinolonas . As fluoroquinolonas são antimicrobianos sintéticos que são projetados para tratar doenças e infecções que são causadas por bactérias e microorganismos específicos. Todos fluroquinolones , incluindo Cipro , aumentar o risco de o paciente experimentar tendinite , uma inflamação dos tendões , ou mesmo uma ruptura do tendão . Este problema pode ocorrer em qualquer paciente tomar Cipro por uma infecção bacteriana , embora seja mais comum em pessoas com mais de 60 anos de idade .
Efeitos do Sistema Nervoso Central

utilização de Cipro pode também ter efeitos negativos sobre o sistema nervoso central . Algumas delas incluem tremores no corpo , convulsões e tonturas . A ciprofloxacina também pode induzir depressão, psicose tóxica e, em casos mais graves, tendências suicidas , embora este efeito é raramente visto . Como Cipro pode ter efeitos perigosos sobre o sistema nervoso central, ele não deve ser usado por pacientes com histórico de epilepsia ou arteriosclerose cerebral.
Problemas intestinais

medicamentos antibacterianos como Cipro são frequentemente associados com problemas intestinais que podem variar de diarréia leve a problemas mais graves, como a colite fatal. A utilização destes medicamentos antibacterianos podem alterar drasticamente o equilíbrio da flora natural do cólon , causando a bactéria Clostridium difficile para se multiplicar. Aproximadamente 15 a 20 por cento dos pacientes que sofrem de leve a diarreia grave quando se toma medicamentos antibacterianos acabar com uma superabundância de Clostridium difficile , que se não tratada pode causar a morte em pacientes extremamente debilitados .
Hipersensibilidade

Embora haja poucos relatos de hipersensibilidade grave a Cipro , alguns indivíduos podem experimentar leve a reações graves a medicação. As reações alérgicas podem resultar em manifestações menores de condições, tais como erupção cutânea, febre, icterícia e anemia. Alguns doentes tiveram uma perda de consciência e inchaço da região do rosto ou da faringe , o que pode afetar a respiração . Isso pode resultar em um tratamento de emergência com esteróides intravenosos, oxigênio e, possivelmente, a intubação . Qualquer pessoa que receber a ciprofloxacina deve ser monitorado por um médico ao receber a primeira dose para verificar se há sinais de hipersensibilidade . Os pacientes devem relatar qualquer perigo para os seus médicos imediatamente.