casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos |

A espironolactona Ear- Toque Efeito Colateral

A espironolactona é um medicamento que é usado para tratar uma série de questões. No entanto , existe um número de considerações a ter em conta quando se toma a espironolactona , incluindo efeitos secundários que podem ser provocados pela droga . Tinnitus ou zumbido das orelhas , é um desses efeitos colaterais. A espironolactona

espironolactona é usada para tratar pessoas cujos corpos produzem muito aldosterona , um hormônio produzido naturalmente , bem como baixo nível de potássio , retenção de líquidos e fígado, coração e doença renal. Ela pode causar zumbido quando é combinado com furosemida . A espironolactona é combinada com furosemida, para aumentar a quantidade de urina excretada , o que reduz os níveis de fluidos no corpo.

Efeitos Colaterais

Todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais indesejados. No entanto, estes devem diminuir ao longo do tempo como o seu corpo se acostuma com os efeitos da droga. Assim como o zumbido , espironolactona e furosemida pode causar-lhe para experimentar a gota, disfunção sexual, períodos menstruais irregulares , o crescimento do peito , dores de cabeça , tonturas , cãibras musculares, boca seca e erupções cutâneas. Efeitos secundários graves que indicam um problema com a forma como o seu corpo está lidando com a medicação incluem diarréia , vômitos, convulsões e zumbido.
Tinnitus

zumbido é um termo usado para descrever um zumbido nos ouvidos . O zumbido pode ser um efeito colateral de espironolactona , quando é misturado com furosemida . Se sentir zumbido enquanto tomar espironolactona e furosemida deve contactar o seu médico imediatamente , como zumbido também é causada por outras doenças graves , como tumores cerebrais. O zumbido também pode levar a tonturas e confusão, o que pode causar lesões acidentais graves.
Tratamento

Como o zumbido geralmente é um sintoma de um distúrbio diferente ou um efeito colateral de medicação , que geralmente pode ser tratado através do tratamento da causa . No caso de espironolactona e furosemida , o zumbido deve ser tratada por deixar de tomar a medicação .
Alternativas

Se espironolactona e furosemida tem causado um efeito colateral grave , tais como zumbido , mas você ainda precisa usar um diurético, há uma série de over-the -counter alternativas. Há quatro grupos de diuréticos : tiazídico , Loop, poupadores de potássio e inibidores da anidrase carbônica . A espironolactona pertence ao grupo poupadores de potássio e furosemida pertence ao grupo ciclo . Se essas drogas têm causado zumbido , pergunte ao seu farmacêutico para recomendar medicamentos do grupo tiazídico , como clorotiazida , meticlotiazida e politiazida , ou o grupo inibidor da anidrase carbônica , como a acetazolamida, diclorfenamida e metazolamida . Porque estes medicamentos pertencem a um grupo diferente de diuréticos , eles são menos propensos a causar o mesmo efeito colateral grave .