casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento |

Como tratar envenenamento por bismuto

bismuto é um elemento estável e não pode ser dividido ou não destruído. Envenenamento por bismuto ocorre principalmente a partir da ingestão de quelato de bismuto, particularmente pelo aumento do número de portadores de colostomia . Envenenamento por bismuto Ocupacional continua a ser raro . Os passos seguintes irão ajudá-lo a identificar e tratar um caso de intoxicação por bismuto. Instruções
1

Conheça os sintomas . A ingestão crônica de bismuto provoca uma distinta linha escura ao redor das gengivas conhecidos como uma "linha de bismuto " e pode afetar os rins eo fígado . A ingestão de sais de bismuto insolúveis pode causar dores de cabeça, danos nos rins e erupções cutâneas.
2

Considere lavagem gástrica somente se uma grande ingestão de bismuto ocorreu dentro de uma hora . Verifique a existência de bismuto em um raio- X por várias horas após a ingestão de bismuto porque não absorve os raios -X. Menor ingestão de bismuto pode ser tratada com cuidados de suporte básico.
3

Realizar um teste de Reinsch modificado como um teste presuntivo rápido, confiável . Obter 10 a 15 g do conteúdo gástrico e adicionar 3 ml de ácido clorídrico concentrado . Inserir uma espiral de fio de cobre e gradualmente aquecer durante duas horas . Um depósito de preto brilhante pode indicar a presença de bismuto.
4

substituir fluidos conforme necessário e monitorar renal e função hepática durante vários dias. Trate falhas renais e hepáticas convencionalmente . Um diagnóstico de intoxicação por bismuto pode ser confirmado pela verificação dos níveis de bismuto no sangue.
5

Providenciar ventilação artificial e sedação para casos graves de intoxicação por bismuto. Quelação com dimercaprol , penicilamina outros quelatos só deve ser considerada em casos de risco de vida .