casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento |

Os perigos de Ferro Toxicidade

toxicidade de ferro , também chamada hemocromatose, pode derivar a partir de qualquer uma condição genética em que o corpo não consegue processar ferro, ou simplesmente de ter excesso de ferro na corrente sanguínea. Este último pode ser o resultado de muitas transfusões de sangue ou de uma quantidade excessiva de suplementos de ferro . Excesso de ferro é muito menos comum do que a deficiência de ferro e, normalmente, afeta os homens . De acordo com o Dr. Ronald Hoffman, diretor do Centro de Medicina Hoffman , em Nova York , cerca de 1 por cento dos homens americanos têm algum tipo de toxicidade de ferro . Se deixado sem tratamento , o excesso de ferro no sangue pode causar doenças cardíacas , artrite , insuficiência hepática e diabetes . Problemas de fígado

ferro é muito difícil para o fígado. Ele não pode ser dividido de forma eficaz em doses elevadas, e, como resultado , insuficiência hepática, danos e até mesmo câncer todos são possíveis efeitos de toxicidade hepática. Desde o seu efeito adverso sobre o fígado , o excesso de ferro pode começar a tingir a pele, fazendo com que pareça metálico ou mesmo bronze. Na verdade , a maioria dos problemas causados ​​pela toxicidade de ferro têm suas raízes em seus danos para o fígado , obrigando este órgão vital para deixar de processar muitas outras toxinas no corpo que não seja de ferro , levando a uma série de problemas.


Letargia

Excesso de ferro pode levar a energia para longe do corpo , uma vez que ataca o coração e fígado. Toxicidade do ferro pode envenenar o cérebro , o que pode criar -se uma incapacidade de concentração, assim como a depressão e outros distúrbios mentais . Em última análise, os sintomas de toxicidade de ferro a este respeito são idênticos aos da deficiência de ferro.
Dor nas articulações

toxicidade pode causar a inflamação das articulações , conduzindo a artrite . Ferro remove tanto a vitamina C e zinco do corpo, causando dor e desconforto geral . O excesso de ferro é depositado nas membranas sinoviais das articulações , o que leva a dor articular . Ferro pode eliminar cálcio do corpo , levando à osteoporose e outros problemas ósseos , como bem.
Diabetes

O ferro , em excesso, causa danos ao pâncreas , que é o órgão que segrega insulina , o produto químico que quebra o açúcar no corpo . Ferro elimina tanto cromo e zinco , ambos necessários para a criação e transporte de insulina.
Amenorréia

Esta condição refere-se à incapacidade das mulheres de menstruar . Toxicidade do ferro pode causar danos ao útero , conduzindo a falta de ovos depositados , assim como levar a menopausa precoce . Nos homens, a toxicidade de ferro pode levar a impotência ea contagem muito baixa de espermatozóides.
Problemas mentais

Desde elimina o excesso de ferro zinco e eleva os níveis de sódio , isso pode levar a hiperatividade em alguns casos , como o zinco é um mineral sedativo . Nervosismo e irritabilidade também podem resultar. Como o zinco eo cálcio são eliminados a partir do cérebro , os transtornos mentais graves, como esquizofrenia pode desenvolver-se.