casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Fisioterapia O tratamento para a paralisia cerebral

A paralisia cerebral é uma desordem neurológica que prejudica os centros do cérebro de controle do motor , causando deficiência física significativa . Ela pode ocorrer durante a gravidez, o parto ou na primeira infância e mesmo muito raramente na idade adulta. A terapia física ( PT) é o tratamento mais frequentemente recomendada para restaurar a independência funcional do paciente . Para ser bem sucedido , fisioterapia terá de ser aplicado ao longo de anos de desenvolvimento da criança . Definição da PT

PT é também conhecida como fisioterapia e é um tipo de tratamento que tem como objectivo restaurar o movimento completo de um indivíduo e capacidade funcional quando é diminuída por uma lesão , doença , envelhecimento ou outros factores ambientais . Fisioterapia abrange uma ampla gama de conhecimento, mas é dividido em áreas de especialidade . Neurological PT é a área específica que incide sobre a reabilitação das incapacidades causadas por doenças neurológicas . Os fisioterapeutas que tratam de paralisia cerebral , muitas vezes lidar com crianças pequenas , assim PT pediátrica é outra especialidade requerida.
Neurológica Desenvolvimento

teorias médicas afirmam que o desenvolvimento neurológico é hierárquica . Isto significa que as funções de nível inferior é necessário desenvolver primeiro antes de funções de nível mais elevado e que rectifica o ex influências restauração do último. Por exemplo , os reflexos de sinapses ou reações automáticas são consideradas funções de baixo nível . Qualquer deficiência nesta área terá de ser inicialmente tratado antes habilidades motoras mais elevados , como caminhadas, podem ser devidamente desenvolvidos. Esta é a base teórica para a utilização de fisioterapia no tratamento de paralisia cerebral e outros distúrbios neurológicos.
Bobath Tratamento

Bobath O tratamento é um dos principais princípios orientadores no tratamento de terapia física de paralisia cerebral e também é conhecido como tratamento de neuro - desenvolvimento (END ) . O conceito tem o nome da equipe de marido e mulher que inventou isso , Berta Bobath , um fisioterapeuta e Karel Bobath , psiquiatra e neurofisiologista . O método baseia-se na capacidade de regeneração do cérebro humano após a lesão . Trata-se de uma aplicação cuidadosamente medida de estresse no sistema nervoso e muscular central de um paciente , de modo que o paciente cria e reforça as suas próprias capacidades sensório-motoras .

Áreas Temáticas

programas de terapia física envolvem principalmente exercícios físicos. Estes exercícios se concentrar em alongamento , posicionamento e construção de força . Crianças com paralisia cerebral têm muitas vezes os músculos tensos ou tensos . Exercícios de alongamento vai ajudar a mantê-los soltos e aumentar a mobilidade . Para equilibrar o tônus ​​muscular e restaurar ainda mais o movimento, exercícios de posicionamento são usados. Em tais atividades, chaves , almofadas de abdução , imobilizadores de joelho e outros dispositivos constritiva pode ser usado para manter a criança na posição corretiva. Exercícios de construção de força são divididos em atividades específicas destinadas a desenvolver determinados grupos musculares. Perna e músculos do braço são muitas vezes o foco principal.
Associated Terapias

Outras deficiências causadas por paralisia cerebral também precisam ser tratados por outros métodos. A terapia ocupacional é freqüentemente combinada com a terapia física como os antigos acordos com habilidades motoras finas e atividades da vida diária , como vestir, tomar banho e WC rotinas. Fonoaudiologia é um outro tratamento concomitante . Este se concentra em tratar dificuldades de articulação , comendo e bebendo causada por controle impreciso das estruturas nervosas e musculares orais e faciais.