casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Bater EEG e Epilepsia

O termo " epilepsia ", descreve um conjunto de sintomas e não a causa desses sintomas . A paciente é epiléptico quando ele ou ela exibe a tendência a ter convulsões. Para ajudar a diagnosticar as condições de epilepsia , um médico pode realizar um eletroencefalograma , ou EEG .

Enquanto o procedimento é chamado de " eletroencefalografia , " o instrumento utilizado para realizar o procedimento é chamado de " eletroencefalograma . " Etimologia Os médicos usam " EEG " para se referir a ambos. " Electro " mostra que é algo que envolve eletricidade , enquanto " encefalopatia " vem de uma palavra grega referindo-se à cabeça, e " grama " vem de uma palavra grega que significa " algo escrito".
História

Em 1929 , o neurologista Hans Berger inventou o eletroencefalograma , provando que uma máquina poderia medir e registrar as fracas correntes elétricas do cérebro humano . Berger também foi o primeiro a mostrar que distúrbios neurológicos como a epilepsia resultou em padrões elétricos anormais no cérebro.
Significado

epilepsia tem sido sempre um vexatório anormalidade para os médicos a tratar. Embora seja claro que situações como a retirada do álcool , baixa de açúcar no sangue , traumatismo craniano, e doenças hereditárias pode causar epilepsia, a causa de muitos casos de epilepsia ainda é incerto. No entanto, apesar do mistério contínuo da condição , a existência do EEG não ajuda os médicos a encontrar mais clareza em alguns casos específicos .

Função

EEG consiste de eletrodos que um médico colocar sobre o couro cabeludo do paciente e uma unidade central para a qual esses eléctrodos conectar com fios . Atividade em um cérebro humano saudável aparecerá como um fluxo constante de picos e vales , que ocorrem dentro de uma faixa moderada de amplitude. Em casos de epilepsia , no entanto, os pacientes que apresentam picos extremos de actividade que ocorrem em intervalos irregulares . Esses picos anormais são um claro sinal de uma condição epiléptica . Ao determinar a localização de tal atividade spiking , neurologistas podem verificar se o problema existe em uma parte específica do cérebro ou em todo o cérebro .
Equívocos

Embora spiking atividade é quase sempre um sinal de epilepsia , nem todos os pacientes com epilepsia vai expor tal atividade spiking em uma leitura EEG . Muitas vezes , a única vez que os picos ocorrem é durante ou imediatamente após um ataque epiléptico.