casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Bicicleta & Parkinson

doença de Parkinson paralisa progressivamente suas vítimas , mas muitas dessas pessoas ainda podem andar de bicicleta , um ato que exige equilíbrio considerável e coordenação física , tão facilmente como uma pessoa perfeitamente saudável. Segundo o "The New York Times, " a capacidade dos pacientes de Parkinson para andar de bicicleta veio à luz na Holanda, no Nijmegen Radboud University Medical Center . Observações do Dr. Bastiann Bloem confirmou que, mesmo em fase terminal doentes de Parkinson podem ciclo Mesmo sem sintomas da doença. Significado

As pessoas sofrem a perda progressiva do controle muscular associada à doença de Parkinson , como os gânglios basais do cérebro começam a morrer misteriosamente fora , causando uma perda do neurotransmissor que regula os sinais nervosos para os músculos , de acordo com Estado Milton S. Hershey Medical Center, Penn. Em alguns casos , no entanto, os pacientes podem experimentar um fenômeno conhecido como o paradoxo Kinesia , em que eles podem executar ações breves suavemente e, normalmente, quando dado pistas emocionais ou visuais externas.
Caso do iPhone Histórias

"The New York Times" relata que Dr. Bloem encontrou um homem de 58 anos que sofria de mal de Parkinson há uma década e mal conseguia andar sem ajuda. Este paciente surpreendeu Dr. Bloem , demonstrando como ele poderia andar de bicicleta sem nenhum sinal de sintomas de qualquer de Parkinson . O paciente também disse que poderia fazê-lo por quilômetros em um tempo . Dr. Bloem posteriormente pediu outros 20 pacientes de Parkinson para tentar a façanha ao descobrir que eles, também, podia andar sem esforço , apesar de sua doença.

Razões

Medical ciência não tem qualquer entendimento definitivo de como uma pessoa aflita com grave doença de Parkinson pode andar de bicicleta sem problemas , sem nenhum sinal de sintomas , como é o caso de paciente do Dr. Bloem . Em entrevista à Public Radio International , "O Mundo", Dr. Bloem especularam que a pressão normal dos pedais fornece sugestões externas para ajudar o cérebro a coordenar melhor as funções motoras , especialmente porque outros tipos de estímulos rítmicos , tais como pistas visuais repetidas, parece ajudar pacientes de Parkinson . Dr. Bloem também sugere que o padrão motor para andar de bicicleta pode existir em uma parte diferente do cérebro do que o padrão para caminhar.
Benefícios

doentes de Parkinson que ocupam ciclismo começa a desfrutar de uma pausa de seus tremores e outros problemas de mobilidade , enquanto o seu funcionamento físico parece voltar ao normal. Além desse impulso psicológico , a Clínica Cleveland afirma que o exercício em geral ajuda as pessoas com Parkinson manter o equilíbrio , melhorar a sua marcha e fortalecer os músculos contra a inevitável progressão da doença. Ela também ajuda a afastar certas complicações desagradáveis, como rigidez articular , melhorando a saúde geral do paciente.
Considerações

Parkinson pacientes que desejam começar a andar de bicicleta ou envolvente em qualquer outra rotina de exercícios deve primeiro obter a aprovação do seu médico. Os pacientes devem parar imediatamente qualquer atividade de exercício que faz com que eles se sentir mal ou desconfortável. Desde doentes de Parkinson pode encontrar situações de perigo nos semáforos ou na montagem e desmontagem da bicicleta, Dr. Bloem recomenda o uso de um ciclo estacionário, ciclo de formação ou de triciclo para a estabilidade e segurança máxima .