casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Tratamento otosclerose

A otosclerose é uma condição na qual os ossos do ouvido médio e interno crescer de forma anormal , o que leva à perda auditiva. Dependendo de quais os ossos estão envolvidos e que a anormalidade é , a perda auditiva pode ser grave . A causa da otosclerose permanece desconhecida, mas ela tende a ser hereditária. Uma pessoa com um dos pais com a doença tem uma chance de 25 por cento de desenvolver a condição. As pessoas com maior risco são brancos, mulheres de meia idade . Cirurgia

Muitas pessoas com otosclerose opt se submeter a um procedimento cirúrgico chamado de estapedectomia para corrigir o problema e restaurar a audição . Em uma estapedectomia , um cirurgião irá remover um osso chamado estribo , que normalmente é envolvido no anormalidade óssea , e substituí-lo por uma prótese . Isto permite que as ondas sonoras para passar normalmente dentro do ouvido interno , restaurar a audição . Em casos raros, passando por uma estapedectomia pode piorar a perda de audição , por isso é importante discutir todos os prós e contras com um médico.
Aparelhos Auditivos

Aparelhos auditivos são uma outra opção de tratamento para as pessoas com otosclerose . A maioria das pessoas com a condição de que optam por usar um aparelho auditivo voltará a ser capaz de ouvir normalmente. Outro tipo de aparelho auditivo , implante coclear , também é usado para tratar pessoas com otosclerose . Por causa de danos ao ouvido interno , o implante coclear pode ser mais difícil para posicionar corretamente em pacientes otosclerose , mas a maioria dos pacientes terão sua audição restaurada a níveis semelhantes aos de antes de desenvolverem a doença.

No tratamento

Nos casos leves de otosclerose , os pacientes podem optar por não prosseguir com todas as opções de tratamento. O tratamento não é necessário para otosclerose , por isso, alguns pacientes podem optar por simplesmente alterar seu estilo de vida para fazer acomodações para sua perda auditiva . Quando as pessoas optam por não seguir o tratamento, a maioria dos médicos irá sugerir chegar a sua audição testada novamente , pelo menos uma vez por ano para ver se a perda de audição está piorando. Alguns pacientes que optam inicialmente não prosseguir com o tratamento pode decidir mais tarde se submeter à cirurgia ou utilizar um aparelho auditivo se a otosclerose piora, causando mais perda de audição.