casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Prioridade Diagnóstico de Enfermagem

diagnósticos de enfermagem são a segunda etapa do processo de enfermagem , após a avaliação . Depois de todos os dados disponíveis é avaliada , a enfermeira escreve um ou mais diagnósticos que identificam os problemas de saúde existentes ou potenciais . Quando um paciente tem mais de um diagnóstico , a enfermeira deve decidir qual problema ou possível ameaça é mais importante. Preocupações prioritárias são aquelas que quer parar ou impedir o progresso ou vai afetar negativamente o funcionamento global do paciente. Funções vitais

Regra número um : se pode matar ou a deteriorar-se o estado do doente , é um diagnóstico de prioridade . Todo mundo precisa de respirar e ter um batimento cardíaco para sobreviver. Desobstrução ineficaz das vias aéreas é um diagnóstico prioridade porque dificulta a capacidade do paciente para respirar. Diminuição do débito cardíaco também é uma alta prioridade , porque isso significa uma quantidade insuficiente de sangue está sendo bombeado através do corpo para suportar as necessidades metabólicas. Os pacientes idosos são especialmente em risco de queda do débito cardíaco , pois seus ventrículos do coração são menos aderentes.
Segurança

Garantir a segurança do paciente é outra prioridade. Há muitas preocupações de segurança para avaliar. Um paciente experimentando a tontura é um risco para quedas e devem ser monitorizados quando deambulação . Integridade da pele prejudicada pode levar a escaras , que pode levar à infecção. Estas questões devem ser abordadas antes de um déficit de auto- higiene ou diagnóstico conhecimento deficiente. É altamente improvável que não tomar um banho pode ferir ou matar um paciente. No entanto, a queda enquanto caminhava para o banheiro ou a aquisição de uma lata de infecção.
Dor

dor afeta todo o corpo . Ele pode aumentar a freqüência cardíaca e pressão arterial, alterar o humor e causar estresse e ansiedade. Até que a dor é gerido , será difícil para prosseguir com outros menores intervenções de enfermagem prioritários. Por exemplo, um paciente teve recentemente uma cirurgia no joelho e está liberado para começar a deambulação . Ele também está sendo descarregada em breve e precisa entender as instruções de cuidados . Mas o joelho ainda está causando -lhe uma grande quantidade de dor . Ele não está interessado em tentar andar , ele não quer ouvir suas instruções, ele só quer parar de doer . Tudo o resto vem a uma parada até que a dor atinge um nível administrável.
Real vs Risco

Na enfermagem , existem diagnósticos reais e de risco. Um diagnóstico real significa que a preocupação com a saúde já está presente . Um diagnóstico de risco significa que o enfermeiro tem razão para acreditar que a preocupação é iminente. De modo geral, o problema real deve ter prioridade sobre o risco , a menos que o risco pode causar ferimentos ou morte. Em alguns casos , tendo o cuidado de a preocupação real pode diminuir a probabilidade do risco. Por exemplo , a ansiedade tem precedência sobre risco de apego mãe /bebê /criança deficiente se a ansiedade é a raiz do risco. No entanto, um risco para o suicídio tem prioridade sobre a prisão de ventre , porque a ameaça iminente irá causar mais danos do que o presente problema.

Considerações

Cada paciente e situação é única e necessidades a ser avaliado a partir dessa perspectiva . Ao criar um plano de cuidados , olhe para o diagnóstico e determinar quais problemas de saúde podem causar o maior dano. Se isso pode causar ferimentos ou morte , ela precisa ser tratada em primeiro lugar. Se isso pode dificultar novos objetivos , ele precisa vir em primeiro lugar . Se puder evitar problemas adicionais , é uma prioridade. Pode haver casos em que não há grandes problemas ou riscos. Nesses casos, priorizar com base no que vai ajudar o paciente a alcançar seu potencial de saúde .