casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Desidratação e Níveis elevados de potássio

A desidratação ocorre quando alguém perde água o suficiente para impedir que o corpo funcionando adequadamente. A desidratação severa pode causar níveis elevados de potássio ( hipercalemia ), que são perigosas se o tratamento imediato não é dado. Causas

vômitos e diarréia excessiva , abuso de laxantes e excesso de atividade física no tempo quente causa desidratação. Hipercalemia ocorre como resultado da desidratação, trauma dos tecidos e diminuição da função renal.

Significado

convulsões, coma , perda da função muscular e nervosa, ritmo cardíaco anormal , cardíaco prisão e morte pode ocorrer devido a hipercalemia grave.

Efeitos

Os sintomas da desidratação incluem boca seca , sede, sonolência , fraqueza muscular , dores de cabeça , tonturas, vertigens , e diminuição da urina . A desidratação severa provoca sede excessiva , boca seca e pele , a pele enrugada , pressão arterial baixa , febre , taquicardia e perda de consciência. Sintomas hipercalemia grave incluem pulso fraco ou ausente , náusea e batimentos cardíacos irregulares .
Tratamento

A desidratação é tratada com solução de reidratação (crianças ) e fluidos intravenosos e sais ( adultos ) . Insulina , diuréticos, beta agonistas , resinas de ligação e de bicarbonato de sódio tratar hipercalemia grave, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Estas drogas mover potássio para fora da corrente sanguínea e nas células e estimular os rins a eliminar o excesso de potássio.
Prevenção

Evite a desidratação bebendo muitos líquidos antes do exercício, durante surtos de doença gastrointestinal (náuseas e vômitos ) e durante longos períodos de atividade física. Prevenir a desidratação também pode evitar hipercalemia .