casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Progressão Adulto da doença renal policística

Doença renal policística entre os adultos é uma doença genética que causa cistos cheios de líquido para formar nos rins. Como os cistos desenvolver , a função renal pode tornar-se comprometida e criar outros problemas de saúde por todo o corpo . Em última análise, se os sintomas não podem ser tratados e que a doença progride , o tratamento de diálise ou de um transplante de rim será necessário. Tipos

doença renal policística autossômica dominante ( ADPKD ) é a forma mais comum da doença, que afecta cerca de 90 por cento das pessoas que sofrem deste distúrbio . Doença policística autossômica recessiva renal ( ARPKD ) é muito menos comum e, geralmente, torna-se evidente na infância ou início da infância.

Sintomas

doença renal policística pode às vezes evoluir para anos sem produzir sintomas visíveis. No entanto, quando os sintomas ocorrem, eles podem incluir dores de cabeça, sangue na urina , pressão alta , dor abdominal e /ou inchaço , pedras nos rins , micção frequente ou infecções do trato urinário .
Complicações

conforme a doença progride , os cistos podem causar uma redução da função renal e causar a hipertensão arterial, bem como insuficiência renal progressiva. Outras possíveis complicações graves de saúde incluiu um aneurisma cerebral , cistos no fígado , dores crônicas, problemas de cólon e anormalidades cardíacas .
Tratamento

Controlar a pressão arterial através de medicamentos , redução do estresse e um baixo teor de gordura, dieta de baixo teor de sódio é um fator-chave para retardar a progressão da doença renal policística entre os adultos. Se a doença progride sem esmorecer , no entanto , a diálise ou transplante de rim pode ser necessária.
Prognóstico

Embora a partir de 2010 não há nenhum tratamento para prevenir ou impedir a progressão de formação de cistos , PKD é uma doença que se desenvolve lentamente . Os medicamentos podem ajudar a controlar os sintomas por muitos anos , no entanto , a doença acabará por causar insuficiência renal em estágio terminal que deve ser tratada por meio de diálise ou transplante renal

.