casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Complicações a longo prazo de Shigella

Shigella é uma bactéria comum que provoca a disenteria e sintomas de gripe por até uma semana. De acordo com a Enciclopédia do Aparelho Digestivo e transtornos digestivos , existem cerca de 450 mil casos de shigelose ( Shigella infecção com organismos ) a cada ano nos Estados Unidos , mas isso ocorre em todo o mundo . Embora a maioria das pessoas se recupera completamente , alguns indivíduos podem ter efeitos de longo prazo. Transmissão

acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, " infecções gastrointestinais bacterianas continuam a causar a doença ea morte e contribuir para a perda econômica em muitas partes do mundo, incluindo países de alta renda que se desenvolveram programas de vigilância e controle. " As principais formas que Shigella podem ser transmitidas são de pessoa a pessoa ou por alimentos ou água contaminados . A bactéria pode ser transmitida por trabalhadores de alimentos que não lavam as mãos depois de usar o banheiro, bem como contaminados piscinas lagos e água potável . Há um risco elevado de surtos em creches e instituições psiquiátricas , com a forma mais comum da bactéria nos Estados Unidos , Canadá e outros países desenvolvidos , sendo Shigella sonnei , ou S. sonnei .
sintomas

sintomas de Shigella semelhante à gripe, mas pode durar até cinco a sete dias , com sintomas que ocorrem um a sete dias após a pessoa ser infectada . Embora a gravidade varia , os sintomas podem incluir febre ; diarréia sanguinolenta ou aquoso que ocorre com freqüência ; náuseas e vômitos ; dor abdominal ; e cansaço e fraqueza , de acordo com a Enciclopédia do Aparelho Digestivo e transtornos digestivos .
Solution

Embora os sintomas podem apontar para Shigellosis, um médico terá para confirmar isso com exames de fezes . Uma vez confirmado , o médico pode aconselhar o paciente ou para deixá-lo seguir seu curso ou podem ser prescritos antibióticos para acelerar a recuperação . Além disso, como acontece com todos os sintomas que causam desidratação , o paciente terá de manter-se hidratado , possivelmente com um tipo de eletrólito reforçada de bebida, e descansar o máximo possível .
Efeitos

Os efeitos da Shigelose pode variar. Algumas pessoas se recuperam completamente sem maiores problemas. Outras, no entanto , podem ocorrer complicações como resultado da infecção . " Um episódio de infecção entérica aguda envolvendo órgãos extra-intestinais também pode levar a complicações e desencadear doenças crônicas. Complicações incluem a síndrome do intestino irritável, artrite reativa , síndrome hemolítico-urêmica (SHU ) e síndrome de Guillain-Barré ( SGB) . Pode haver outros , talvez incomum e menos documentados , efeitos tardios de infecções agudas intestinais , como a doença inflamatória intestinal ", de acordo com o CDC . A Enciclopédia do Aparelho Digestivo e transtornos digestivos ecoa estas conclusões , dizendo que alguns indivíduos têm problemas intestinais por meses depois, e que várias complicações podem ocorrer, algumas das quais podem ser fatais , incluindo: proctitus (inflamação do reto) , obstrução intestinal ou perfuração , bacteremia ( disseminação bacteriana para o sangue ) , a desnutrição , desidratação e convulsões. Ele também afirmou que uma infecção de S. flexneri pode piorar e causar a síndrome de Reiter, um problema médico que pode levar à artrite crônica e dor ao urinar ( uretrite ) .
Prevenção

Os países que não são desenvolvidos e têm água notoriamente sujo ou contaminado vai representar um risco para a Shigella. Mesmo nadando em água poderia ser um risco , pois pode entrar em sua boca. Em geral , certifique-se de que a água que entra na sua boca é seguro, ou pelo menos clorada , mesmo quando nadando em uma piscina , lagoa ou lago . Lave sempre as mãos , mas fazê-lo , especialmente depois de trocar fraldas ou usar o banheiro . Ensine as crianças a lavar as mãos também. Além disso , use o cozimento adequado e métodos de refrigeração quando se trata de comida.
Dicas adicionais

Se suspeitar que você tenha sido infectado com a bactéria Shigella , consulte um médico o mais rapidamente quanto possível para confirmá-la e receber o tratamento de que necessita. Então assista para complicações posteriores e procurar tratamento , se necessário. Se você trabalha com servir comida ou negócio em estreita colaboração com os outros, fazer a sua parte para evitar a sua propagação. Junto com a lavar as mãos, fazer o teste novamente para ver que você não está mais infectado. Alguns departamentos de saúde podem realmente necessitam de dois resultados distintos da análise negativos antes de permitir que as pessoas infectadas para trabalhar com alimentos.