casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Escovas de dentes e infecção

A escova de dentes é necessário para uma boa saúde bucal e higiene. Mas manipulação indevida de escovas de dentes pode conduzir a um maior risco de infecção . A American Dental Association ou ADA , tem diretrizes a serem seguidas para reduzir a propagação da infecção através de escovas de dente. Escova de dentes de substituição

A ADA recomenda a substituição da escova a cada três a quatro meses . Comprar uma nova escova de dentes mais cedo se o seu antigo desenvolve cerdas esgarçadas . Para evitar a recorrência da infecção , substitua sua escova de dentes depois de uma doença .
Escova Use

Sempre utilize o seu próprio escova de dentes. Compartilhando escovas de dentes pode levar à propagação de bactérias e vírus.
Escova Armazenamento

Guarde sua escova na posição vertical , se puder. Nunca cubra sua escova de dentes para armazenamento. Se você armazenar várias escovas de dentes juntos , não permita que as cerdas para tocar, para minimizar a propagação da infecção.
Escova de Limpeza

Lave sua escova de dentes com água da torneira após o uso lo . A ADA diz que é suficiente . Você não precisa de desinfetar sua escova de dentes por imersão em qualquer tipo de solução ou executá-lo através da máquina de lavar louça .
Outras considerações

Use um enxaguatório bucal antibacteriano antes de escovar seu dentes para diminuir a quantidade de bactérias em sua boca e, portanto, o montante que acaba na sua escova de dentes , a ADA sugere. Famílias com pessoas imunocomprometidos também pode considerar o uso de escovas de dentes descartáveis ​​para reduzir a propagação da infecção .