casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Efeitos colaterais da terapia antineoplásica

Instituto Nacional do Câncer afirma: " Aproximadamente 8 milhões de americanos vivos hoje têm uma história de câncer", com cerca de 1.228.600 novos casos todos os anos. Embora não haja uma cura definitiva para esta doença insidiosa , existem tratamentos . Estes incluem a cirurgia , a radiação e terapia antineoplásica - ou quimioterapia . Quimioterapia utiliza uma série de produtos químicos e medicamentos para parar o crescimento celular . Embora seja uma arma poderosa na luta contra o câncer, ele também vem com vários efeitos colaterais severos . Náuseas e vômitos

A quimioterapia utiliza produtos químicos para matar as células cancerosas podem , literalmente, deixá-lo doente . Náuseas e vômitos são duas das reações mais comuns a este tratamento. Nenhum desses produtos químicos é natural para o seu corpo, e , muitas vezes, rejeitar os produtos químicos , tentando eliminá-los através de náuseas e vômitos. Você pode tratar esse efeito colateral com qualquer medicamento calmante estômago, e seu médico pode oferecer algo em uma força da prescrição .
Cardiotoxicidade

Alguns produtos químicos em quimioterapia pode causar coração dano . Este dano cardíaco é chamado caridotoxicity , ou danos ao coração causado pelo medicamento. Este dano é muitas vezes menor, mas grandes danos coração é possível que pode causar sopros ou até mesmo insuficiência cardíaca . Se você sofre de uma doença cardíaca , converse com seu médico antes de iniciar o tratamento de quimioterapia .
Anemia

A anemia é uma condição em que o seu corpo tem menos sangue vermelho células que o necessário. A quimioterapia muitas vezes pode causar anemia , atacando glóbulos vermelhos saudáveis ​​, juntamente com as suas metas de células de câncer pretendidos . Os glóbulos vermelhos são importantes , uma vez que circulam oxigênio por todo o corpo . Anemia pode levar à fadiga , falta de ar e outros sintomas , tornando a vida do dia- a-dia desafiador. No entanto , raramente é uma condição séria .
Distress Psicossocial

quimioterapia muitas vezes pode levar a distúrbios psicológicos . Pessoas que sofrem de câncer pode estar em um monte de dor e angústia. E então o tratamento provoca efeitos colaterais severos , que podem fazer a dor eo sofrimento ainda pior. Depressão, ansiedade e estresse são os efeitos colaterais psicológicos comuns da quimioterapia. Informe o seu médico e procurar aconselhamento psicológico , se você sofre com essas condições .
Imunodeficiência

A quimioterapia é a causa mais comum de imunodeficiência em pacientes com câncer . As células T são as principais células do seu corpo usa para derrotar doenças. Câncer frequentemente afecta as células e , por consequência , a quimioterapia vai destruir estas células- T . É importante para o tratamento de esta deficiência de células T . É um processo longo e difícil , que envolve a reintrodução de células T no corpo num fluxo lento e constante . Pode levar meses para retornar a sua contagem de células T ao normal. Nesse meio tempo, ter cuidado extra para evitar riscos de infecção ( por exemplo, lavar as mãos regularmente , para tentar evitar expor-se a amigos ou familiares com resfriados ou gripe, e cuidar bem de si mesmo ) .