casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Os efeitos da radioterapia sobre os ossos

A radioterapia também é chamado de radioterapia e que usa raios-X de alta energia para manter as células de câncer de crescer . Há um certo número de procedimentos diferentes que proporcionam essa radiação para células cancerosas . A mais comum destas é a terapia de radiação externa , em que os raios -X são realizados por meio de material radioactivo para fora do corpo e dirigida através de uma máquina para o local do cancro . Maquiagem dos Ossos

Para entender os efeitos da radioterapia sobre os ossos , você deve entender a composição dos ossos. Ossos compreendem nongrowing , osso mineral e regiões limitadas dentro do qual ocorre o crescimento ósseo. A região de crescimento do osso é composto por cavidades de medula óssea que continham células -tronco hematopoiéticas que se formam as células sanguíneas . Um osso típico contém um eixo de osso compacto , ou diáfise que envolve uma cavidade medular. A ponta do eixo , ou epífise , é composta de osso esponjoso coberto com uma camada de osso compacto .
Como radioterapia afeta ossos

O osso mineral é o maior componente do esqueleto e não muito sensível à radiação . Mesmo com os níveis em que a exposição à radiação ocupacional e ambiental pode ser considerada um risco para os outros sistemas do corpo , o componente mineral óssea não é afectada. A área dos ossos que está em alto risco de radiação é a medula activo , porque esta é a área em que as células do sangue são formados . As células de sangue durante vários estágios de desenvolvimento , também são encontradas na medula activo , por conseguinte, esta é a área que é no máximo de risco durante a radiação .

A outra osteogênico , ou formadoras de osso , células estão também em risco devido eles não são apenas responsáveis ​​pela formação de novo osso , mas também para a reabsorção óssea . Assim, as porções nongrowing do osso são resistentes à radiação , mesmo em doses elevadas de radiação . No entanto podem ocorrer danos à cartilagem dos ossos em crescimento, particularmente nos ossos das crianças ou os ossos que são de cura após fraturas .

Porque a radiação mata osteoblastos , células ou na construção óssea , as mulheres que receberam radioterapia para câncer de mama têm um risco aumentado de fraturas vertebrais e pessoas recebendo radiação na região abdominal estão em maior risco de fraturas de quadril e pelve .