casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Explicação de linfoma de células B

B linfomas de células são um subtipo de linfoma não- Hodgkin. De acordo com a Leukemia & Lymphoma Society , existem 30 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin , 90 por cento dos quais são vários linfomas de células B . Linfoma não-Hodgkin

O sistema linfático ajuda o corpo a resistir à doença . Linfoma não-Hodgkin é um câncer que se origina nas células brancas do sangue que combatem doenças chamadas linfócitos .

Células B

Linfócitos são ou células B ou células T . As células B produzem anticorpos, uma proteína que combate bactérias e vírus , anexando a eles , o que atrai outras células do sistema imunológico que , posteriormente, digerir os germes .
B celular linfomas

linfomas são tumores cancerígenos que se originam nos linfonodos após linfócitos se tornar maligno, multiplicam e forçar a saída de células saudáveis. Linfomas de células B desenvolvem a partir de células linfócitos B .
Incidência

The Leukemia & Lymphoma Society relata que cerca de metade dos casos de linfoma de células B são ou linfoma difuso de grandes células B ou linfoma folicular . Os primeiros relatos de cerca de 31 por cento dos casos eo segundo 22 por cento.

Considerações

Existem 14 tipos de linfomas de células B . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a maioria dos linfomas que aparecem após os transplantes de células-tronco da medula óssea ou são do tipo não-Hodgkin de células B .