casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Composição da papaína

Em 1873, um artigo no Calcutta Medical Journal descrita pela primeira vez a ação da enzima papaína , que é obtido a partir da fruta mamão. O mamão é cultivado em áreas tropicais e subtropicais de todo o mundo . A papaína é largamente utilizado como um amaciador de carne e também tem utilizações médicas . Composição

Quimicamente, a papaína é um single- acorrentado polipeptídeo com três pontes dissulfeto e um grupo supfhydryl . É uma enzima proteolítica , que descreve a sua capacidade de quebrar longas cadeias de proteínas em fragmentos menores chamadas peptídeos , e, finalmente, em seus aminoácidos constituintes.
Usa

o uso principal para a papaína é na indústria de alimentos como um amaciante de carne , devido à sua capacidade de hidrolisar proteínas. Esta propriedade levou à sua utilização como uma ajuda digestiva para aqueles que têm problemas para digerir proteínas. Algumas alternativas profissionais relatam sucesso com o uso de papaína para tratar algumas alergias e doenças auto-imunes . Historicamente , a papaína foi usado em cremes para ajudar a digerir o tecido morto , mas isso agora está suspenso.

Considerações

Desde 2008 os EUA Food and Drug Administration proibiu a fabricação de medicamentos de uso tópico não aprovados contendo papaína . Isto seguiu-se relatos de reações graves a produtos que contenham a enzima , incluindo choque anafilático. A FDA também concluiu que havia uma carência de estudos científicos sólidos que suportam a eficácia de papaína em tratamentos tópicos.