casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV |

Papanicolau e crescimento anormal de células

O Papanicolau é um teste de triagem de rotina realizada regularmente em mulheres sexualmente ativas e mulheres entre as idades de 18 e 65 anos. Ela envolve a utilização de um espéculo para abrir a vagina, de modo que um médico pode ter uma pequena amostra de células do cérvix . As células cervicais são examinados sob um microscópio para avaliar a presença de anormalidades. Anormalidades pode indicar nada formar uma infecção com a presença de cancro do colo do útero . Testes de Papanicolau Resultados

A maioria dos laboratórios nos Estados Unidos utilizam um sistema uniforme para a classificação de crescimentos celulares anormais e resultados normais pap esfregaço . Este sistema é chamado o sistema de Bethesda . Existem quatro principais classificações que descrevem os resultados de um exame de Papanicolaou : células normais , escamosas atípicas (ASC ou ASC- US), lesão intraepitelial escamosa de baixo grau (LSIL ), lesão intraepitelial escamosa de alto grau ( HSIL ), atypicl células glandulares ou câncer. Um resultado normal indica que não há crescimento anormal de células e que nenhum teste adicional é necessário. Os outros resultados indicam que algum crescimento celular anormal tem sido dedicado e que são necessários vários graus de teste e tratamento .
Células escamosas atípicas

ASC significa que existe alguma tipo de crescimento anormal de células , mas que a causa e as indicações do crescimento anormal não é clara. As alterações podem ser causadas por uma infecção , irritação simples dentro do intercurso sexual, colo do útero ou recente . Eles também podem ser indicativos de alterações celulares pré-cancerosas . Os médicos podem simplesmente sugerem que o exame de Papanicolaou ser repetido dentro de quatro a seis meses , ou podem administrar um teste de HPV. Vez que o HPV é responsável pela grande maioria dos cancros cervicais , se uma mulher sofre de um dos tipos de alto risco de HPV , é mais provável que estas células anormais são pré-cancerosa . Um teste de HPV positivo geralmente indica que uma colposcopia deve ser realizada para que o médico pode olhar dentro do colo do útero e avaliar a extensão de quaisquer anormalidades. A colposcopia envolve simplesmente a inserção de um coloscope na vagina para permitir ao médico uma visão do colo do útero.
Escamosas lesão intra-epitelial

Existem dois diferentes tipos de SILs , cada uma com diferentes padrões de tratamento. SILs baixo grau sugerem que o crescimento celular anormal leve ocorreu e que existem algumas alterações celulares pré-cancerosas que podem esclarecer por conta própria. A papanicolau repetição pode ser a melhor opção. Alto grau SIL sugere que moderada a células pré-cancerosas anormais graves existe. A colposcopia é normalmente realizada para determinar a extensão da SIL . Cyrosurgery ou cirurgia a laser pode ser realizada para congelar ( cyrosurgery ) ou queimar as células anormais a fim de matá-los. A fertilidade não é geralmente afetado por esses procedimentos.

Atípica glandulares Células

células glandulares atípicas pode indicar que o crescimento de células cancerosas anormal está ocorrendo. Geralmente, uma colposcopia e biópsia do colo do útero são realizados para determinar a extensão do crescimento das células cancerosas.
Câncer

A classificação final Bethesda Sistema de câncer sugere que um número significativo de células cancerosas estão presentes no colo do útero . Isso significa que a mulher provavelmente tem câncer cervical e deve ser encaminhada para um oncologista para mais testes e tratamento.