casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Informações sobre a Doença de Cushing

doença de Cushing é caracterizada por altos níveis crônicos de glicocorticóides circulantes , resultante da presença de um adenoma pituitário . A doença é expressa a partir de libertação da hormona do tumor de ACTH ( adrenocorticotropina ) no sangue . Este tumor na glândula pituitária , que é geralmente benigna , provoca a produção de corticóides pela glândula adrenal , a partir da liberação do hormônio ACTH. Identificação

Os tumores que invadem a glândula pituitária são muito pequenas e, muitas vezes imperceptível , a não ser através do sangue ou de imagem testes para diagnosticar a doença de Cushing. Microadenomas são suspeitos quando altos níveis de ACTH é encontrado no sangue.

Sintomas

Os sintomas da doença de Cushing incluem obesidade superior do corpo, pele sensível e desbaste, gordura , rosto redondo , fadiga, fraqueza muscular , osteoporose, menstruação irregular , hipertensão, infecções bacterianas, níveis elevados de açúcar no sangue e feridas que levam muito tempo para cicatrizar. Doença de Cushing pode conduzir a esterilidade em homens e mulheres . Ela provoca o crescimento de pêlos em excesso , inclusive no rosto, coxas , tórax e pescoço das mulheres.
Diabetes

Diabetes mellitus pode ocorrer em pacientes com doença de Cushing . A hormona de ACTH inibe a função da insulina , resultando em hiperglicemia . Assim, níveis elevados de açúcar são deixados a circular no sangue . Seus efeitos resultantes sobre o estado psicológico da pessoa incluem depressão, ansiedade e pânico.
Diagnóstico

O processo de diagnosticar a doença de Cushing começa com um exame físico do paciente de condição. Se for descoberto que a expressão da doença de Cushing é iatrogênica - causada por outra medicação - nenhum teste adicional é necessary.In a ausência de medicamentos que causam a doença , o médico , então, solicitar exames de sangue e urina , com a urina a ser recolhidos mais de 24 horas . O médico também pode utilizar um esteróide dexametazona , para medir o quão bem o corpo responde e processa it.Further testes podem incluir uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética para encontrar os locais exatos de todos os tumores existentes.
tratamento

tratamento para a doença de Cushing envolve a remoção cirúrgica do adenoma da glândula pituitária . Radiação é por vezes utilizado mais tarde para retardar ou prevenir qualquer crescimento tumoral futuro. Os pacientes também podem receber esteróides como se curar da cirurgia. É importante tratar a doença de Cushing para evitar mais danos aos órgãos internos - especialmente o coração - . E preservar a qualidade de vida do paciente