casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Níveis de cortisol durante o exercício

Embora tenha sido um pouco difamado por alguns fabricantes de pílula de dieta , o cortisol é um hormônio naturalmente flutuante que é vital para promover os níveis normais de energia no corpo . De um modo geral , o cortisol deve subir durante o treinamento , em seguida, cair de novo logo em seguida. Quando cortisol não responder adequadamente a um estímulo de treinamento , o corpo pode ter dificuldade para queimar gordura ou retenção muscular. Definição Cortisol

O cortisol é um hormônio do estresse que é produzido pelas glândulas supra-renais. As supra-renais são duas pequenas glândulas que ficam acima dos rins e são responsáveis ​​pela produção de uma variedade de hormônios, como a aldosterona e testosterona em quantidades limitadas. Produção de cortisol varia com base na hora do dia ; em um indivíduo normal , os níveis de cortisol são maiores na parte da manhã e desaparecer por noite. Finalidade
de Cortisol

O cortisol é um hormônio mobilizando energia que é liberada sob dois condições . Em primeiro lugar, o cortisol é liberado naturalmente de acordo com o padrão cíclico diário descrito acima. Em segundo lugar , o cortisol é produzido em resposta a situações estressantes , onde o corpo acredita que será necessária uma reserva suficiente de energia para sobreviver. Isso pode ocorrer em situações que envolvem estresse fisiológico ou psicológico , como durante o exercício ou quando se preparava para uma grande reunião .
Cortisol e Exercício

Durante o treinamento, cortisol é liberado para quebrar tecido existente para a energia. Produção de cortisol sinaliza o processo de catabolismo , que é um balanço energético negativo pelo qual o tecido muscular está sendo dividido mais rápido do que está sendo criado. Após a cessação do estímulo de treinamento , o cortisol deve cair de volta para o seu nível de linha de base original , apropriado para a hora do dia . Onde ele não o fizer , podem surgir problemas .
Excessivamente elevados de cortisol

Onde cortisol permanece elevado , apesar da cessação do exercício ou um evento estressante , o corpo vai continuar a quebrar tecido muscular desnecessariamente , essencialmente enchendo a corrente sanguínea com uma energia que nunca serão usados ​​. Quando o corpo percebe seu erro , que "flutuante" de energia é armazenada como gordura de novo , é por isso que o cortisol é muitas vezes erroneamente referido como um hormônio de armazenamento de gordura. Além disso, se o problema persistir por um longo período de tempo, pode levar à fadiga adrenal , uma condição em que a adrenal já não são capazes de manter-se com as demandas de cortisol do corpo.
Elevated cortisol Efeitos colaterais

Embora seja difícil manter a massa magra na presença de níveis elevados de cortisol , torna-se ainda mais difícil , tendo em consideração o seguinte. Os níveis de testosterona --- hormônios construção muscular primária do corpo --- e cortisol são inversamente proporcionais , pois são ambos feitos a partir das mesmas matérias-primas. Assim, quando o cortisol é excessivamente alta , os níveis de testosterona será correspondentemente menor . Isto pode tornar mais difícil para construir novo tecido muscular e também pode ter o efeito indesejado de diminuir o seu desejo sexual .