casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Efeitos emocionais da HIV e AIDS

Aprender que a pessoa tem HIV tem muitos dos mesmos efeitos sobre a saúde emocional de uma pessoa como o diagnóstico de outras doenças potencialmente terminais, como câncer. Muitas pessoas passam por processo de luto , às vezes pensando -se ser uma pessoa diferente do que já foram. Grief

Há fases do luto que a maioria de todos passa quando eles já experimentou a morte de alguém próximo a eles . Aprender que se tem HIV é muito semelhante, já que o diagnóstico muitas vezes pode levar a uma fase de luto.
Uma montanha russa emocional

Junto com a dor que muitas pessoas sentem depois diagnóstico , a maioria também vai passar por estágios de medo , tristeza, raiva e negação nas semanas ou meses que se seguem.
Depressão e Ansiedade Mental

Pessoas com HIV muitas vezes sofrem ataques severos de depressão, e mais tarde na doença pode ter muitos problemas cognitivos devido a vírus no cérebro. Isso não só pode levar a sentimentos de ser desmiolada , mas também pode causar uma quantidade significativa de ansiedade como os problemas cognitivos se tornam mais visíveis.
Realização e aceitação

Muitos as pessoas passam por esses períodos de tristeza e depressão , porque o HIV era uma vez uma sentença de morte. Agora é muitas vezes referida como uma doença crônica , mas controlável . Quando um indivíduo HIV- positivo percebe isso eles vão começar a ter menos explosões emocionais negativas.

Positivos Perspectivas

Algumas pessoas são muito adaptáveis ​​e usar sua doença como uma forma de tentar fazer algo de bom para os outros. Eles podem usar sua doença para educar , eles podem oferecer e que pode ser importante para o bem- estar dos outros que sofrem com a doença. Isso pode levá-los a sentir-se como uma pessoa muito melhor do que eram antes do diagnóstico.