casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

AIDS e crescimento do cabelo

Síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) é uma doença que é causada por um vírus chamado HIV . Ela afeta o sistema imunológico, enfraquecendo-o ao longo do tempo e deixando os sofredores suscetíveis a doenças e tumores. O vírus é transmitido através do contato com fluidos corporais infectados , como sêmen , sangue ou leite materno. Não há cura , mas a condição pode ser controlada com medicação . História

AIDS foi reconhecido pela primeira vez em os EUA em 1981. De acordo com a caridade AIDS Avert , a doença foi primeiro transmitido aos seres humanos durante a década de 1940 na Guiné-Bissau , na África Ocidental . Uma cepa do vírus semelhante foi encontrado em primatas do continente. Desde então , a doença se espalhou pelo mundo , matando mais de 25 milhões de pessoas . A mais de 33 milhões de pessoas vivem atualmente com o HIV.
Causas

Uma vez que o vírus HIV foi transmitido , pode levar meses ou anos para se tornar full-blown AIDS. Como enfraquece o sistema imunológico , o vírus deixa sofredores suscetíveis a várias doenças e condições que o corpo poderia normalmente combatem . A medicação pode causar efeitos secundários, incluindo a perda de cabelo, em doentes com SIDA .

Segundo Shari Margolese do Projeto Bem, uma organização sem fins lucrativos focada em mulheres com HIV, AIDS também pode afetar os hormônios do corpo . Se está a tomar suplementos de testosterona para compensar os níveis hormonais mais baixos , isso pode causar o crescimento de pêlos em áreas como rosto e no peito .
Prevenção /solução

Existem várias opções disponíveis para prevenir o crescimento do cabelo e perda associada a AIDS. O seu médico será capaz de executar testes para determinar a causa exata destas mudanças e , então, oferecer o tratamento adequado. Os tratamentos alternativos podem ser consideradas por você e seu médico, pois em alguns casos eles podem ser mais seguro do que a medicação convencional . Se o crescimento do cabelo ou a perda é causada por medicamentos relacionada com a SIDA , o seu médico pode rever suas prescrições ou oferecer conselhos sobre a vida muda .

Considerações

É importante consulte o seu médico antes de tomar qualquer nova medicação ou suplementos para tratar o crescimento do cabelo afetado pela AIDS. Muitos medicamentos e suplementos, seja convencional ou alternativa , pode, potencialmente, interagir com a medicação existente AIDS , causando reações adversas , diminuindo os efeitos das drogas contra o HIV e até mesmo o desenvolvimento de resistência ao medicamento em alguns pacientes. Portanto, é importante para obter o conselho de um médico qualificado e tentar fazer mudanças de estilo de vida para aliviar os sintomas antes de tomar outros medicamentos ou suplementos .
Especialista introspecção

Corpo , um site que oferece informações sobre o HIV /AIDS , disse em um artigo de 2002 sobre o HIV ea AIDS que a menopausa pode ter os mesmos efeitos sobre as mulheres como o envelhecimento , fazendo com que a menopausa precoce e seus sintomas relacionados. Bem como a atribuição de desbaste, cabelos quebradiços a isso, o site diz que o estresse relacionado à AIDS podem causar alterações no crescimento do cabelo. Para combater os efeitos da menopausa e as mudanças causadas pelo uso de drogas relacionadas com a SIDA , os pacientes podem tomar suplementos de vitamina B e evitar tingimento ou permanente o cabelo .