casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | herpes |

Gatilhos para Sores frios

Estima-se que 80 por cento dos norte-americanos são portadores do vírus que causa a herpes labial , com 62 por cento infectados pelo tempo que eles atingem a adolescência , de acordo com MedlinePlus e da Universidade de Maryland Medical Center. O vírus pode permanecer latente até que um gatilho ativa um surto , provocando bolhas cheias de líquido para aparecer em ou em torno de seus lábios. Triggers são diferentes para cada pessoa , mas saber como identificar e evitá-los pode ajudar a prevenir a reincidência. Causas e sintomas

O vírus herpes simplex tipo 1 é a causa mais comum de frio feridas. Você pode primeiro obter uma afta depois de beijar alguém infectado com o vírus , ou de compartilhamento de toalhas, lâminas de barbear e de utensílios de cozinha. Os sintomas variam para cada pessoa , mas podem incluir uma coceira ou sensação de formigamento um a dois dias antes do aparecimento de uma afta e bolhas sobre ou perto de seus lábios. Após as bolhas rompem-se e lama , aparece uma ferida avermelhada. Ele crostas posteriores e eventualmente cura sem cicatrizes. Embora menos comum , feridas também podem aparecer no seu nariz, queixo ou dedos ou dentro de sua boca.
Triggers

Quase um terço das pessoas infectadas com o herpes simplex vírus tipo 1 têm uma recorrência da doença, um estudo publicado na edição de " Médico de Família canadense " December 2008 descobriu . Depois de ter tido sua primeira afta , o vírus pode permanecer latente em células nervosas da sua pele até que um dos muitos fatores desencadeia uma recorrência. Esses gatilhos incluem , um estresse causado pelo frio ou infecção emocional , tristeza ou chateado , menstruação, extensa exposição à luz solar , o prejuízo para a área afetada , problemas digestivos, diarreia do viajante e fadiga. Muitas vezes o vírus ataca o corpo quando o sistema imunológico está baixo ou lutando contra uma infecção ou doença.
Research

Relato de um caso por Lara El Hayderi e colegas em uma edição da revista janeiro 2011 " Medicina Oral, Patologia Oral y Cirugía Bucal ", encontrou sete pessoas que tiveram a cirurgia dental --- incisivo ou extração de molar , ou um enchimento , teve um surto de afta 02:58 dias após a cirurgia . Cinco pacientes apresentaram sintomas mais graves do que o habitual e nenhum tinha experimentado anteriormente um surto de herpes labial após a cirurgia. Os resultados sugerem uma cirurgia dentária provoca uma recorrência afta que é mais grave em pessoas com história de herpes labial .
Evitando Triggers

A melhor maneira de evitar os gatilhos que pode causar um surto de herpes labial é manter uma dieta saudável e estilo de vida. O exercício , sono e evitar o estresse são importantes para evitar a repetição do vírus. Aplicar protetor solar para os lábios quando exposta ao sol e manter os lábios hidratados para evitar lábios rachados , que também podem causar a doença. A pesquisa também constatou a ingestão de 1 g de 3 g de lisina por dia , encontrado em alimentos como frango, batatas ou ovos, ou de suplementos de lisina , ajuda a reduzir o número ea duração dos surtos , a Universidade de Maryland Medical Center notas.

Tratamento

Embora não haja cura para a herpes, over-the -counter medicamentos podem ajudar a tratar a doença e evitar surtos. Os tratamentos tópicos , tais como lidocaína e benzocaína , pode ajudar a aliviar a dor e sintomas, enquanto a medicação antiviral , como o aciclovir , famciclovir e valaciclovir pode reduzir a duração e recorrência de herpes labial quando os primeiros sintomas aparecem. Estes medicamentos antivirais orais pode diminuir o risco de um novo surto em até 80 por cento , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.