casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Fatores de Risco de Angina

De acordo com a American Heart Association, angina afeta 9,8 milhões de norte-americanos . A dor no peito causada pela angina é frequentemente confundida com indigestão. Características

Angina é uma dor no peito que ocorre quando o músculo cardíaco não recebe sangue suficiente. É um sintoma comum de doenças cardíacas. A dor pode se manifestar como uma sensação de peso , aperto ou aperto no peito . De acordo com a Clínica Mayo , algumas pessoas com angina dizem que a dor se sente como alguém está em pé ou sentado em seu peito.

Riscos

certas condições ou comportamentos pode aumentar o seu risco de desenvolvimento de angina . A condição é um sintoma de doença cardíaca , de modo que os riscos de doenças do coração também se aplicam a angina. Os riscos incluem: colesterol alto , hipertensão arterial , tabagismo, obesidade , diabetes, e falta de exercício

Considerações

De acordo com o National Heart, . Lung, and Blood Institute , idade e história familiar também aumentar o risco de desenvolver angina. Os homens são mais propensos a desenvolver angina após a idade de 45 anos. Mulheres com idade entre 55 e se estão em maior risco . Você também é mais propensos a desenvolver a condição , se alguém em sua família imediata teve isso.
Fato

Nem toda dor no peito é angina. Dor no peito que dura menos de 30 segundos geralmente não é angina. Dor que vai embora depois de beber água , descansar por alguns segundos , mudar de posição , ou passar de gás não é motivo para alarme.
Angina ou ataque cardíaco

Se você experimentar angina , isso não significa que você está tendo um ataque cardíaco. Isso significa que o seu coração não está recebendo sangue suficiente , e é um sinal de uma condição cardíaca subjacente . Um ataque cardíaco ocorre quando o coração deixa de receber qualquer sangue em tudo. A dor no peito durante um ataque cardíaco é muito mais grave.