casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Como diagnosticar Coloboma

A coloboma é um buraco em uma das estruturas do olho , como a pálpebra , íris, cristalino , retina ou disco óptico . É frequentemente um defeito congênito que ocorre quando uma fissura coróide não se fecha durante o desenvolvimento fetal. Instruções
1

Observe os sintomas de apresentação de um coloboma . Ele pode aparecer como um porão redondo preto na íris ou um entalhe preto na borda da pupila. Os pacientes podem relatar visão turva, imagens fantasmas ou outros problemas de visão.
2

Reúna a história do paciente , especialmente durante a gravidez. Os pacientes com coloboma freqüentemente têm outros membros da família com um histórico de colobomas e outros defeitos congênitos , especialmente no rosto. Um pediatra deve analisar qualquer histórico de problemas progressivos com a córnea .
3

Realizar uma avaliação oftalmológica completa . Isto pode requerer anestesia geral , no caso de crianças e eventuais alterações incluem tumores dermóides nas pálpebras ou esclera , catarata e defeitos das sobrancelhas. Os pacientes com coloboma ocasionalmente pode ter uma obstrução do sistema lacrimal.
4

Identificar quaisquer síndromes associadas com coloboma . Ele pode ser um sinal de muitas doenças diferentes , alguns deles bastante graves. Estes incluem síndrome amniótico banda , síndrome Franceschetti , síndrome Fraser, síndrome de Goldenhar , síndrome Manitoba Oculotrichoanal e síndrome de Treacher Collins.
5

Realizar exames de imagem , como indicado. Por exemplo, um paciente com coloboma causado pela síndrome de Treacher Collins vai precisar de uma tomografia computadorizada ( TC) de órbitas e crânio. Muitas síndromes associadas com coloboma vai exigir uma ressonância ( MRI) magnética do cérebro e nervos ópticos .