casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Síndrome do Olho de Horner

Síndrome de Horner é uma doença ocular rara causada por danos nos nervos na região cervical do corpo, que por sua vez provoca uma interrupção das vias neurais . É um sinal de outro problema subjacente e não uma doença em si . Síndrome de Horner geralmente ocorre apenas em um dos lados da face e pode afectar qualquer idade , sexo ou raça em qualquer momento . O prognóstico depende da causa subjacente da síndrome. Compreender os nervos

O olho é controlada por nervos do sistema nervoso simpático e parassimpático. Estes dois sistemas de controlar movimentos involuntários do corpo . Os nervos que controlam os olhos não correr em uma linha reta a partir do cérebro para os olhos. Eles começam no cérebro , corra para baixo através da coluna vertebral, em seguida, volta -se através do peito e nos pulmões , através do ouvido médio e no olho. Lesão em qualquer lugar ao longo deste caminho pode levar à síndrome de Horner .
Causas comuns síndrome

de Horner pode ocorrer por vários motivos . Ela pode ser causada por acidente vascular cerebral ou tumores cerebrais , lesão da medula espinhal , câncer de pulmão ou uma glândula tireóide aumentada. Ele também pode ser causada por enxaqueca , cefaleias em salvas e infecções do ouvido interno . Qualquer coisa que interrompa o trajeto do nervo para os olhos pode causar a síndrome de Horner . Em alguns casos, pode ser congênita, ou seja, ocorre antes do nascimento.

Sintomas

na síndrome de Horner , a pálpebra superior do olho afetado droops eo incha pálpebra inferior , dando ao globo ocular uma aparência afundado. O aluno é restrito ea íris pode ser uma cor diferente do que o olho não afetado . O lado do rosto com o olho afetado não vai suar. Outros sintomas dependem do tipo de lesão e pode ajudar os médicos a levar à causa subjacente.
Diagnóstico

Enquanto um médico pode diagnosticar Horner com base nos sintomas e aparecimento de o olho , ainda existem vários testes necessários para confirmar e procurar a causa . Gotas oculares contendo cocaína pode ser aplicada ao olho afectado . O diagnóstico é confirmado se os alunos não se dilatam em 30 minutos. Outros medicamentos podem ser aplicados para determinar a localização do dano do nervo . A radiografia de tórax determina se a causa é um tumor do pulmão e uma ressonância magnética procura por lesões cerebrais ou da medula espinhal .
Tratamento

Não há tratamento específico para Horner do síndrome em si . O seu médico irá se concentrar em encontrar e tratar a causa subjacente . Se a causa pode ser tratada com sucesso , Horner a vontade de esclarecer sobre o seu próprio . No entanto, se você está tendo problemas para ver para fora do olho , você pode precisar de ser monitorado por um oftalmologista .