casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Efeitos colaterais para tomar dorzolamida Cloridrato

O Glaucoma Research Foundation relata que mais de 4 milhões de americanos sofrem de aumento da pressão no olho, conhecida como glaucoma. Não tratado , o glaucoma provoca cegueira em alguns pacientes e é a segunda principal causa de cegueira no mundo . Há uma série de tratamentos disponíveis para ajudar a diminuir a pressão em seus olhos para retardar os efeitos do glaucoma, incluindo a prescrição olho queda de cloridrato de dorzolamida ou Trusopt . Apesar de sua eficácia , dorzolamida não é para todos , uma vez que apresenta vários riscos para os efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes. Efeitos colaterais comuns

Um terço dos usuários de dorzolamida reportar ardor ou picadas imediatamente após o uso do colírio , tornando este o efeito colateral mais comum da droga. Um gosto amargo após a administração das gotas também é comum , ocorrendo em 25 por cento dos usuários. Aproximadamente 10 a 15 por cento dos pacientes que tomam dorzolamida desenvolver ceratite punctata superficial , uma condição que causa lacrimejamento , vermelhidão e sensibilidade à luz.

Outros efeitos colaterais oculares
cloridrato de dorzolamida

tem o potencial de causar uma série de outros efeitos colaterais para os olhos. Aproximadamente 10 por cento dos usuários de desenvolver coceira ou vermelhidão devido a uma alergia às gotas. Entre 1 e 5 por cento dos usuários de descrever tanto lágrimas excessivas ou secura. Em alguns pacientes, a dorzolamida afeta a qualidade de visão , causando visão dupla ou manchas . Raramente , os pacientes experimentam dor ou sensibilidade ao redor e atrás dos olhos. Efeitos colaterais mais graves para os olhos são também possíveis, como um aumento da incidência de infecções bacterianas ou virais e inchaço das pálpebras.
Outros efeitos colaterais

Além aquelas que afetam os olhos , olho dorzolamida cai às vezes causar outros sintomas para se desenvolver. Alguns pacientes desenvolvem náuseas ou dores de cabeça relacionadas ao uso da droga. Os sintomas neurológicos ocorrem em menos de 1 por cento dos usuários e incluem tonturas, formigamento nas extremidades e fadiga. Em casos raros , tosse , boca ou garganta e falta de ar seco ocorrer enquanto estiver a tomar gotas cloridrato de dorzolamida . Raramente , o uso dos resultados dorzlamide em potencialmente infecções da pele , tais como síndrome de Stevens -Johnson ou necrólise epidérmica tóxica potencialmente fatais. Além disso, alguns pacientes apresentam anemia aplástica ou uma escassez de glóbulos vermelhos, causando extrema fraqueza, batimento cardíaco irregularidade e fácil hematomas.
Interações Medicamentosas

Como outros medicamentos usados ​​para tratar o glaucoma , existem alguns medicamentos que produzem efeitos secundários indesejados quando usado em conjunto com dorzolamida . Por exemplo, tomando o remédio para epilepsia fenitoína com as gotas resulta em convulsões em alguns pacientes. Além disso, faz com que a dorzolamida quinidina medicamento contra a malária e todas as drogas anfetaminas para permanecer em seu corpo por um período prolongado de tempo, aumentando o risco de desenvolvimento de efeitos colaterais dessas drogas.

Considerações

Porque dorzolamida provoca efeitos tóxicos sobre o feto , os médicos raramente prescrevem as gotas para as mulheres grávidas. Se você tem um histórico de doença renal ou hepática , o seu médico provavelmente não irá prescrever dorzolamida para você devido ao seu potencial para causar complicações para a sua condição. Da mesma forma , as gotas para os olhos contribuir para a formação de pedras nos rins . Uma vez que tem o potencial de afetar a sua visão , você não deve operar um veículo a motor ou máquinas pesadas até saber como cloridrato de dorzolamida irá afetá-lo .