casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Pode lentes fotossensíveis perdem a capacidade de escurecer

? As lentes fotossensíveis , também conhecidas como lentes de transição , utilizam raios ultravioleta do sol para realizar seu processo de mudança de cor . Uma reação química incitado pelos raios permite que as lentes fotocromáticas para escurecer suavemente , facilitando a luz natural brilhante antes de chegar aos olhos. Apesar das tecnologias avançadas utilizadas na sua criação, as lentes fotocromáticas plástico - o padrão da indústria - estão sujeitos a altos e baixos em seu desempenho e pode vir a perder alguma da sua capacidade de coloração ao longo do tempo . Longevidade

A luz ultravioleta que acende o processo de escurecimento em lentes fotocromáticas também é o principal fator para a deterioração da funcionalidade lente. Devido a isso , a freqüência de uso pode desempenhar um papel na determinação de quanto tempo as lentes fotocromáticas plástico manter suas habilidades. Um par de fotossensíveis plástico pode começar a perder sua capacidade de escurecer depois de qualquer lugar de um a quatro anos . Os consumidores que usam lentes de plástico fotossensíveis devem substituí-los a cada dois anos para um melhor desempenho
vidro fotossensíveis

As lentes fotocromáticas originais - . Criados na década de 1960 - foram feitas de de vidro e fez uso de um processo químico diferente, conhecida como " haleto de prata " para alcançar o mesmo resultado escurecida . Cristais que mudam de cor especializados haleto de prata envolvidos a ser distribuído em todo o lente de vidro . Este processo, a mesma usada em fotografia tradicional, permitiu que os efeitos da mitigação e escurecendo para continuar sem deterioração. Estas " lentes popularidade foi um resultado direto do sucesso da implementação de haleto de prata .
Plastic fotossensíveis

Desde lentes de plástico substituíram os seus homólogos de vidro, um novo tipo de processo é utilizado para fazer fotossensíveis . " Hélice espiral " substituiu o antigo processo e é implementado em diversas variações. O processo mais popular é absorver , em que os fabricantes implantar uma resina fotossensível para as camadas mais externas das lentes até cerca de 0,15 milímetros de profundidade. O revestimento por imersão é um método menos eficaz em que as superfícies frontal e traseira são revestidas com os produtos químicos necessários para incitar o escurecimento da lente . O processo com os efeitos mais duradouros é conhecido como "in- massa", alcançado quando as moléculas que causam a reação são distribuídos ao longo de toda a lente .

Outros fatores que inibem o escurecimento

Novas lentes de plástico photocromic ter um pequeno atraso antes de alcançar seu desempenho máximo - 30 minutos de exposição aos raios ultravioleta em cinco ocasiões separadas, é necessária antes de lentes funcionará como esperado . A temperatura também desempenha um fator importante na capacidade de mudança de cor . As lentes são testados a temperaturas baixas na década de 70 , e as temperaturas mais quentes irá reduzir o desempenho , enquanto que temperaturas mais baixas irão melhorar. Desde lentes fotocromáticas escurecem em luz ultravioleta, usar veículos com pára-brisas dentro de bloqueio de UV irá dificultar os efeitos desejados.