casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Sinais de Efeitos a longo prazo do álcool bebendo

Beber álcool é uma ocorrência comum em muitas situações sociais. No entanto , a utilização prolongada e excessiva de álcool pode conduzir a vários problemas de saúde que podem prejudicar gravemente a qualidade de vida e , em alguns casos , podem mesmo tornar-se fatal . Devido a isto , é importante ser capaz de reconhecer os sinais destes efeitos a longo prazo de modo que o tratamento adequado pode ser procurada , se necessário . Brain Damage

pessoas que bebem uma quantidade excessiva de álcool por um período de tempo alargado pode desenvolver várias formas de dano cerebral , alguns dos quais podem ser um resultado de uma deficiência de tiamina , também conhecido como vitamina B1, devido à má alimentação . De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , até 80 por cento dos alcoólicos não têm tiamina suficiente. Esta deficiência pode levar a sintomas como problemas de memória, dificuldade para caminhar e controle muscular prejudicada.
Liver Disease

Uma função importante do fígado é para quebrar o álcool assim que , em seguida, pode ser eliminado do corpo . No entanto , beber a longo prazo pode vir a ter um efeito nocivo sobre o fígado. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , mais de 2 milhões de americanos sofrem de doenças do fígado , como resultado de álcool. Problemas de fígado relacionadas com o álcool incluem inflamação do fígado , o que é caracterizada por icterícia , febre e dor abdominal , bem como a formação de cicatrizes no fígado , a qual produz os sintomas , tais como veias da aranha, uma tonalidade vermelha nas unhas e uma maior susceptibilidade para constipações e infecções . Se a doença de fígado relacionados com o álcool não for tratada, ela também pode causar danos ao cérebro , resultando em ansiedade , redução da função cognitiva e dificuldade de coordenação .
Doença cardíaca

Embora pequenas quantidades de álcool pode ajudar a reduzir o colesterol , a beber em excesso por um longo período de tempo pode afectar negativamente a função cardíaca por aumento dos níveis de triglicerídeos no sangue . Abuso de álcool a longo prazo também pode causar pressão alta e até mesmo insuficiência cardíaca . Aqueles com pressão alta geralmente não apresentam sintomas , por isso é importante conhecer os seus números de pressão arterial. Tenha especial cuidado com qualquer sinal de dor no peito , pois isso pode ser um indicador de condições, tais como a doença arterial coronariana , que pode levar à insuficiência cardíaca.
Pancreatite

A funções primárias do pâncreas produtoras de insulina incluem a regular o açúcar no sangue no corpo e a produção de enzimas que ajudam na digestão . Abuso de álcool a longo prazo pode aumentar os triglicéridos , o que pode causar inflamação no pâncreas , uma condição conhecida como a pancreatite . Esta condição é comumente caracterizada por perda de peso, náuseas, vômitos e intensa , dor abdominal crônica.