casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Efeitos físicos do álcool sobre o fígado

Enquanto o abuso de álcool afeta todos os órgãos, o fígado é o mais afetado . O fígado age como um filtro , eliminando as toxinas do corpo . Todos álcool consumido deve passar pelo fígado. Com moderação , o álcool não tem uma insalubre duradouro efeito sobre o fígado, mas o consumo excessivo pode danificar o fígado , causando sintomas e doenças graves e potencialmente fatais. Doença hepática alcoólica

O abuso de álcool pode resultar em doença hepática alcoólica. A esteatose , hepatite e cirrose são condições que podem se desenvolver .
Esteatose

Esteatose , também conhecida como " fígado gorduroso ", é uma condição que se desenvolve quando as paradas de fígado metabolização de ácidos graxos e metaboliza apenas álcool , resultando em um acúmulo de gordura no fígado .
hepatite

hepatite alcoólica é uma condição na qual o fígado torna-se inflamado devido ao consumo excessivo de álcool . A hepatite alcoólica pode ser revertida se o indivíduo se abstém de álcool.
Cirrose

A cirrose é uma condição na qual o tecido normal e saudável é substituído por tecido cicatricial e as funções hepáticas normais (como a produção de bílis de ) cessar . A cirrose é a última fase da doença hepática alcoólica.
Paracetamol e Álcool

Tomar produtos que contêm acetaminofeno aumenta o risco de danos no fígado do álcool. Mesmo pequenas doses de acetaminofeno misturado com álcool pode causar danos significativos ao fígado .