casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Técnicas de terapia fonoaudiológica para crianças com Síndrome de Down

A comunicação é essencial para todos os indivíduos para fazer suas necessidades, desejos e idéias conhecidas. Quando uma criança é diagnosticada com a síndrome de Down , a comunicação pode ser adiado e vai exigir a assistência de um discurso profissional treinado e terapeuta de linguagem. Verificou-se que a criança com síndrome de Down pode compreender a comunicação dirigida a ele, mas é simplesmente incapaz de retribuir a comunicação. A intervenção precoce permitirá que a criança para maximizar suas habilidades de comunicação cada vez mais cedo . Diferenças anatômicas

serviços de intervenção precoce por um terapeuta da fala podem incluir a linguagem gestual , identificando necessidades e desejos com fotos e em alguns casos um dispositivo eletrônico que sintetiza o discurso para fornecer um método de comunicação que é temporário. Este sistema de comunicação temporária ou transitória é essencial para as futuras habilidades que serão construídos em cima . Usando a linguagem de sinais desde cedo com a criança, quando ela está em perda para as palavras adequadas , ela será capaz de se comunicar e ainda a frustração que normalmente se sente será diminuída.

Devido ao estreito e curto estrutura anatômica de uma das orelhas de uma criança com síndrome de Down , perda auditiva devido ao líquido retido e inflamação no ouvido médio geralmente ocorre . É essencial para o fonoaudiólogo para fazer anotações de capacidade da criança de ouvir e de qualquer perda de audição é tão essencial para a criança ser capaz de imitar palavras e sons construindo suas habilidades de comunicação.

Técnicas usado

a fonoaudióloga também vai tomar conhecimento da capacidade da criança para se alimentar após o nascimento . As mesmas estruturas da boca e da garganta que permitem que uma criança a falar também permitir que a criança se alimentar após o nascimento e, como ele continua a crescer. A fonoaudióloga seria desenvolver um plano que permitiria a criança a reforçar e coordenar os músculos para a alimentação e para o discurso .

A fonoaudióloga iria trabalhar com as crianças sobre competências linguísticas cedo e fala com o uso do jogo. Estes jogos iria incorporar habilidades em desenvolvimento se revezando , habilidades visuais que requerem a criança a identificar a pessoa que está falando e para ser capaz de olhar para objetos que aparecem e desaparecem a partir de sua visão. O terapeuta irá trabalhar com a criança a ouvir música e vozes por períodos crescentes de tempo , permitindo a estimulação tátil , incluindo colocação de itens em suas bocas para estimulação motora oral. O terapeuta também terá a brincadeira de criança Follow the Leader com a sua língua , copiando o que o terapeuta está fazendo com a sua língua como a criança tenta as mesmas habilidades . Existem várias outras áreas que o terapeuta irá se concentrar em que permitirá que a criança aprender causa e efeito. Muitos pais são naturalmente capazes de estas habilidades básicas de aprendizagem com uma criança com ou sem deficiência. Um terapeuta terá aprendido habilidades que lhes permitam estar ciente da diferença anatômica que pode limitar ou pode tornar difícil para a criança a aprender estas habilidades sem assistência.

Seu filho com síndrome de Down podem levar mais tempo do que o outro crianças a dizer sua primeira palavra ; mas quando o fizer, será um belo momento . Com a intervenção precoce que incide sobre as necessidades específicas de seu filho, você vai ver que belo momento que muito mais cedo.