casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Tipos de tecnologias assistivas para pessoas com deficiência

As tecnologias de apoio são utilizados por pessoas com deficiência, para completar as tarefas que , de outra forma achar difícil, ou quase impossível de realizar. Felizmente, o governo federal dos Estados Unidos reconheceu a necessidade de Tecnologia Assistiva (TA) e tomou a ação legal. A Fundação Americana para os Cegos ( AFB ) relata que , em 1998, a "Lei Tech" , escreveu oficialmente a Lei Tecnologia Assistiva foi promulgada pelo Congresso que forneceu financiamento para equipamentos e serviços AT para deficientes. Comunicação Alternativa e Listening Alternativa e Vendo Dispositivos

Comunicação Suplementar e Alternativa (CSA ) é um tipo de tecnologia de assistência que é reservada para pessoas com deficiência que têm dificuldades se expressar com palavras faladas. De acordo com a Microsoft.com , os dispositivos de texto para fala ( TTS) são muitas vezes utilizados por pessoas com deficiência. Estes dispositivos permitem que uma pessoa para digitar seus pensamentos em um computador que , por sua vez usar uma voz computadorizada para recitar os pensamentos em voz alta. Esses dispositivos também pode ajudar o cego ouvir o que é digitado , sem a necessidade de ver as palavras , e os surdos converter voz audível para digitar que pode ser visualizado na tela do computador .
Adaptado de acesso do computador

Segundo Mississippi State University , os computadores são ferramentas que as pessoas com deficiência podem usar para ser mais produtivo em suas vidas. Acesso ao computador adaptado envolve fazer ajustes em equipamentos de informática que permitirá que uma pessoa com deficiência para operá-lo sem ter que ficar mexendo com um mouse ou um teclado que é muito pequena para operar com sucesso . Esta forma de tecnologia assistiva pode vir na forma de um teclado que pode ser operado com uma mão ou um joystick que pode ser manipulado com os pés ou queixo. As telas de toque , Braille em relevo controles do teclado , ampliadores de tela e trackballs também são formas de acesso ao computador adaptado que estão disponíveis para pessoas com deficiência.
Controles ambientais

tecnologia Assistiva também pode vir na forma de dispositivos electrónicos que ajudam as pessoas com deficiência em suas vidas cotidianas . Controles ambientais são um tipo de tecnologia assistiva que podem ser na forma de um controle remoto ou outro dispositivo eletrônico que pode controlar as fontes de luz , calor, ar condicionado , telefones ou portas ; tudo com o toque de um botão. No livro " Técnica para trabalhar com os alunos com deficiências significativas Common- Sense Classroom Management" autor Jill A. Lindberg explica que a utilização de controles ambientais pode ser tão simples como a instalação de um interruptor de parede ou tão complicado como um sistema sem fio que controla uma série de itens com o apertar de um único botão.
Prótese e Mobilidade

Próteses são uma forma de tecnologia assistiva que podem ajudar as pessoas com deficiência alcançar seu potencial e superar suas limitações. Algumas formas de próteses são os implantes cocleares e mãos artificiais. Mas próteses não são a única forma de tecnologia assistiva que podem ajudar os deficientes vidas mais completas ao vivo. Na verdade, os Estados Paralisia Cerebral Nacional de Washington , DC , em 2003, relata que as diretrizes federais traçou um novo conjunto de leis que tornaram possível para as pessoas com deficiência para receber as tecnologias de apoio que eles precisavam para trabalhar ou ir à escola. Dispositivos de mobilidade , tais como cadeiras de rodas, muletas e andadores van levanta todos se enquadram nesta categoria de leis federais .
Design Universal

Desenho Universal (DU ) é uma tecnologia assistiva que é tudo sobre a remoção de barreiras e proporcionar o acesso a todos os indivíduos , incluindo aqueles que têm uma deficiência. North Carolina State University , explica que a ADA , também conhecido como o Americans with Disabilities Act de 1990 , exigido por lei federal a remoção de todas as barreiras físicas que impedem o acesso a edifícios públicos , serviços, programas , telecomunicações e transporte. Esta forma de tecnologia assistiva incluiu a remodelação de edifícios , instalação de calçadas entalhe, máquinas Braille ATM e alavancas de porta em porta , em vez de maçanetas das portas pesadas .