casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Como superar barreiras Deficiência

Quando as pessoas pensam de uma deficiência , eles pensam de uma pessoa em cadeira de rodas incapaz de andar, ou um indivíduo que é surdo ou cego , no entanto, deficiência também incluir questões como câncer e doenças crônicas , tais como AIDS. Indivíduos com essas deficiências , muitas vezes, enfrentam algumas barreiras , se essas barreiras são física, mental ou no trabalho. Há várias coisas que uma pessoa com deficiência pode fazer a fim de superar essas barreiras . Instruções
1

Conheça os seus direitos . Para evitar a discriminação quando se candidatam a um emprego ou na faculdade , é importante você entender seus direitos como indivíduo. Por exemplo, o Americans with Disabilities Act ( ADA) oferece proteção dos direitos civis de pessoas com deficiência em todo o tabuleiro , incluindo aqueles com doenças crônicas, como AIDS e transtorno de estresse pós-traumático. A ADA protege as pessoas com deficiência sejam discriminados , como ser recusado um emprego por causa de uma deficiência.
2

participar das atividades. Só porque você tem uma deficiência não significa que você tem que estar inativo. Considere as suas habilidades e os tipos de atividades em que você é capaz de participar. Algumas atividades incluem juntar um time de futebol , um clube de xadrez, clube do livro , passeios a cavalo , aulas de culinária e yoga. Ser ativo não é apenas saudável , mas pode aumentar a sua confiança e melhorar o seu humor também.
3

mudar o seu pensamento . Alguns indivíduos com deficiência permitir barreiras mentais para mantê-los de desfrutar os seus pontos fortes e talentos , em vez disso , eles se concentram em sua fraqueza. Muitas vezes, uma deficiência pode fazer um indivíduo se sentir derrotado e sem esperança . Em vez de focar nas coisas que você não pode fazer por causa de sua deficiência , coloque o seu ênfase nas coisas que você pode fazer. Mude sua linguagem interior de "eu não posso " para " eu posso". Acredite em suas habilidades e os pontos fortes que você possui . Para cada vez que um pensamento derrotado rasteja em sua mente , substitua-o imediatamente por um positivo . Você pode até mesmo manter um diário ou blog de ​​suas afirmações . Por exemplo, em seu diário , você deve escrever declarações positivas que se concentram apenas em seus pontos fortes , não importa quão grande ou pequeno. Tais afirmações podem incluir : "Eu sou um bom comunicador ", ou "Eu tenho uma mão rápida no Poker" e "Eu tenho um bom equilíbrio no yoga. "
4

Envolva-se com o trabalho voluntário . Talvez você pode querer participar em organizações de indivíduos que compartilham uma deficiência similar. Trabalhar com os outros para ajudar a melhorar seu estilo de vida é em geral bom para o seu bem -estar e pode melhorar sua auto-estima. Você pode até querer considerar a organização de uma palestra ou fundraiser em sua comunidade que ajuda a arrecadar dinheiro para organizações ou pesquisa comprometidos com a beneficiar pessoas com deficiência que . É uma boa forma de sensibilização e uma melhor compreensão das pessoas confrontadas com deficiência também.