casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Quais são os riscos de hiperglicemia

? Hiperglicemia é quando os níveis de glicose no sangue ou os níveis de açúcar no sangue em seu corpo são muito altos. Glicose vem dos alimentos que comemos e é a principal fonte do nosso corpo de energia. Este açúcar , ou glicose , é produzida , armazenada e transportada para cada célula do organismo através da corrente sanguínea . A hiperglicemia é normalmente observada em diabéticos que têm problemas produtoras de insulina , o que permite que a glicose entre as células do corpo . Muita glicose não é saudável e pode colocar em risco para outros problemas de saúde . Prolongadas Hiperglicemia

Pessoas com hiperglicemia prolongada correm o risco de de reconstituição lenta feridas e cortes, infecções de pele e problemas intestinais ou de estômago, como diarréia e constipação crônica. Fatores de risco entre os géneros são infecções vaginais em mulheres e disfunção erétil em homens. A lesão do nervo , estado mental alterado , inquietação e paralisia, diminuição da visão , má circulação e perda de cabelo nas extremidades inferiores também podem surgir a partir de hiperglicemia prolongada.
Síndrome hiperosmolar diabética

síndrome hiperosmolar diabética pode ocorrer em indivíduos com diabetes tipo 2 , quando o nível de glucose no sangue é superior a 600mg/dL por um período de tempo prolongado . O sangue torna-se espessa como xarope e o aumento de açúcar do sangue viaja para a urina . Isso inicia um processo de filtragem em que uma grande quantidade de urina é passado , resultando em desidratação extrema e possível perda de consciência.
Coma Diabético

Outro risco fator de hiperglicemia é um coma diabético . Isto pode ocorrer quando a hiperglicemia é deixada sem tratamento ou açúcar no sangue atinge níveis perigosos . No entanto, um coma diabético também pode acontecer se você sofre de hipoglicemia ou baixos níveis de açúcar no sangue. Os sintomas de um coma diabético são falta de respirar , aumento da sede , boca seca , micção frequente e náuseas. A coma diabético pode ser fatal.

Sintomas

Hiperglicemia não tem que ser descontrolada ou não tratada. Ela pode ser detectada precocemente e tratada, resultando em níveis de açúcar no sangue voltem ao normal. Os sintomas de hiperglicemia incluem perda de peso , aumento da sede , dores de cabeça , visão turva, dificuldade de concentração, fadiga e micção freqüente. A nível de glicose no sangue maior do que 180mg/dL é outro sinal de hiperglicemia
Causas

Existem várias razões para a hiperglicemia. O maior motivo é deixar de tomar os remédios como a insulina ou pílulas hipoglicemiantes orais. Outra causa é o aumento do estresse . Diminuição da atividade , doença, atividade física extenuante e infecções são outros fatores que podem causar um aumento do açúcar no sangue . A hiperglicemia também pode ser causada pela quantidade de carboidratos ou calorias consumidas.