casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

ALS & Dor

Esclerose Lateral Amiotrófica ou ELA é uma doença neuromuscular que leva lentamente a capacidade de uma pessoa para se mover e controlar seus músculos. Muitas vezes, é conhecida como doença de Lou Gehrig. Gehrig foi a lenda do beisebol que foi diagnosticado com a doença em 1939 e morreu com ele em 1941. Fatores de Risco

Noventa por cento dos casos são não- hereditária e não há causa conhecida . Para 10 por cento dos casos que são a hereditariedade, o único fator de risco conhecido é ter um parente com a doença. Para 90 por cento dos casos não- hereditariedade , não há fatores de risco conhecidos .
O início

ALS começa com espasmos musculares ou fraqueza, geralmente em um membro . Cerca de um quarto dos pacientes apresentam início bulbar , onde ALS afeta a capacidade do indivíduo de falar antes que afeta os membros ou outras partes do corpo .
Cãibras musculares

Conforme a doença progride , os pacientes podem sentir cãibras musculares que pode ser doloroso ou apenas desconfortável. Fora isso, ALS não é geralmente associada com a dor física .

Efeitos Psicológicos

Como a maioria dos pacientes com ELA não sofrer efeitos cognitivos , eles estão plenamente conscientes de seu entorno e o que está acontecendo com seu corpo. Eles sabem que seus músculos estão indo parar funcionamento e que acabará por morrer . Isso pode tornar a dor psicológica da ALS difícil de suportar. Desde aqueles com avançado ALS não pode falar sem a ajuda de uma máquina (geralmente controlado por seus olhos ) e não pode escrever, pode ser difícil para expressar a dor psicológica que eles estão resistindo .
Tratamento e Prognóstico

a maioria dos pacientes com ELA vai manter o controle sobre seus olhos e do esfíncter músculos , mas todos os outros músculos , eventualmente, deixar de trabalhar . Não há cura para a ELA, assim que o tratamento consiste em ajudar o paciente a respirar e comer como os músculos que controlam as funções começam a falhar . A maioria dos pacientes vai precisar de uma cadeira de rodas e alguns serão capazes de obter uma máquina que vai permitir que eles falam através de movimentos oculares. Os pacientes podem viver em qualquer lugar de alguns meses a décadas após o diagnóstico.