casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Perigos de Transfusão de Sangue

Todos os anos, cerca de 5 milhões de pessoas recebem transfusões de sangue nos Estados Unidos , de acordo com o National Heart, Lung and Blood Institute (NHLBI ) . Durante uma transfusão de sangue , o sangue de um dador flui numa veia através de uma linha IV . A transfusão de sangue pode ser necessária após a cirurgia, lesão ou certas doenças. A maioria das pessoas passar por uma transfusão de sangue sem incidentes, mas os riscos estão envolvidos. Complicações menores

É possível para alérgenos no sangue do doador para causar uma reação alérgica durante uma transfusão de sangue, de acordo com a Harvard Medical School. Na maioria das vezes essas reações são leves e não apresentam risco grave para a saúde , apesar de reações mais graves são possíveis. Algumas pessoas podem ter uma febre , durante ou após uma transfusão de sangue como o corpo reage aos glóbulos brancos estrangeiros.
Transmissão de Doença

sangue é testado para as doenças antes que ele é dada a um paciente , e que é muito rara de adquirir uma doença a partir de uma transfusão de sangue . De acordo com o NHLBI , o risco de ser dado o sangue infectado com HIV é de cerca de 1 a 2 milhões. Hepatite B e C , sífilis, doença de Lyme, doença da vaca louca e outras doenças que podem ser transmitidas através do sangue pode ser adquirido através de uma transfusão , mas o risco é baixo.
Incompatibilidade

Embora o rastreio é feito para se certificar de que a pessoa recebe o tipo de sangue adequado, é possível receber sangue incompatível com o seu próprio. Isto pode causar uma reação hemolítica , que ocorre quando o corpo ataca o sangue novo . A maioria das mortes por transfusões de sangue são o resultado de reações hemolíticas . No entanto, nem todo mundo que recebe o sangue que é incompatível com as suas próprias matrizes. É possível ter uma reação suave.
Infecção bacteriana

É possível para o sangue a ser infectado com bactérias durante a coleta e manuseio. De acordo com a Harvard Medical School, o risco de obter células vermelhas do sangue de bactérias contaminadas é de cerca de uma em um milhão , mas o risco aumenta para cerca de um em 10.000 , com transfusão de plaquetas. Receber sangue contaminado com a bactéria pode ser fatal.
Lesão Pulmonar

Pessoas ocasionalmente sofrer lesão pulmonar a partir de uma transfusão de sangue, embora a causa não é clara. As complicações pulmonares são raros, mas às vezes pode ser fatal em pessoas muito doentes . Se problemas pulmonares vão ocorrer , eles geralmente superfície até 6 horas após o procedimento , de acordo com o NHLBI .
Enxerto versus hospedeiro aguda

Pessoas com enfraquecida imunológico sistemas são especialmente suscetíveis a enxerto versus hospedeiro aguda , que é geralmente fatal. Febre, erupção cutânea e diarreia podem aparecer dentro de um mês após a transfusão , como os glóbulos brancos do sangue novo ataque do corpo. Sangue tratado Especialmente pode ser dado a indivíduos de alto risco para evitar esta complicação .