casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Como usar ABA em Autismo Terapia

Análise Comportamental Aplicada é uma abordagem sistemática para o ensino de crianças autistas. Esta estratégia de ensino de comportamento é comumente confundida com tentativas discretas mas tentativas discretas é um componente da ABA e os termos não são realmente intercambiáveis. Análise Comportamental Aplicada é um método de ensino baseado na terapia comportamental. Outros programas Além de tentativas discretas também usam os princípios da ABA , incluindo Pivotal Response Training e Treinamento Ambiente Natural . Coisas que você precisa
Recompensas para a criança
Metas e objetivos
método de gravação de dados de
Mostrar Mais instruções
O 1

Assegurar que o programa é ABA baseada seguindo uma lista de verificação . As atividades precisam ser sistemática , baseada em comportamento , motivador e capaz de ser aplicado a diferentes configurações. O sistema deve ser clara o suficiente para que um outro instrutor ou cuidador pode facilmente seguir o programa.
2

Estabelecer metas e objetivos para a criança a alcançar. Essas metas e objetivos devem ser facilmente dividido em pequenos passos. Concentre-se no comportamento observável que pode ser medido e avaliado com facilidade.
3

Divida a tarefa em pequenos passos. Em vez de introduzir toda a tarefa de comer uma refeição , o terapeuta quebra a tarefa em etapas que são dominados , de modo consecutivo. O primeiro passo para o horário das refeições seria dominar sentado à mesa . A directiva alvo seria " vir sentar-se " para esta tarefa.
4

Grave todas as respostas de uma maneira objetiva. Evite o uso de palavras emocionalmente -embalados e focar estritamente na resposta como correta , incorreto ou não-responsivos . Se há duas reações incorretas ou não-responsivos consecutivos , dar um aviso para a resposta correta . Anote se a resposta foi solicitado.
5

Certifique-se de que todos e cada resposta correta é recompensado imediatamente e de uma maneira significativa . Comece recompensando com as coisas tangíveis, como um deleite ou um brinquedo favorito . Manter a coerência com recompensas até que a perícia seja dominado.
6

Criar um ambiente de aprendizagem bem organizada, que é livre da desordem e confusão. Motivar brinquedos e guloseimas devem ser mantidos fora da vista, mas prontamente disponível como recompensa . O foco deve ser sobre a meta -alvo.
7

Ignore o comportamento negativo a menos que o comportamento é um inegociável como bater ou atirar objetos . O foco da Análise do Comportamento Aplicada é sempre no positivo. Respostas negativas ou incorretas obter pouca ou nenhuma atenção ou feedback. A idéia é mostrar à criança o que se espera , não para punir comportamento negativo.
8

avaliar o progresso. A tarefa é geralmente dominado quando a criança dá uma resposta comportamental correcta entre 80 e 100 por cento do tempo . O percentual para o domínio é determinado numa base caso -a-caso .
9

generalizar os passos que foram dominadas em diferentes contextos. Comece com passos simples que são facilmente alcançáveis ​​para a criança. Consistentemente solicitar reações corretas e recompensar as respostas corretas de acordo com as regras da ABA em todas as configurações.
10

Desaparecer prompts e recompensas gradualmente à medida que a criança demonstrou maestria em uma base consistente . O ideal é que a criança vai começar a seguir , naturalmente, através e colocar os passos em conjunto de forma independente, sem avisos ou recompensas.