casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Como Escrever Histórias Sociais para Crianças com Autismo

Uma história social ™ é uma pequena história que é escrita para ensinar habilidades sociais para crianças com autismo. A história trata de uma necessidade específica , descrevendo a situação , mostrando a perspectiva dos outros, fornecendo informações importantes e ensinando uma resposta apropriada. Desenvolvido por Carol Gray, em 1991 , histórias sociais ™ foram projetados para ser escrito de acordo com orientações específicas . O objetivo de uma história social é para compartilhar informações sociais, afirmar um comportamento desejado , e melhorar a compreensão dos acontecimentos e expectativas. Instruções
1

Determinar qual habilidade ou situação a história irá abordar . A história deve ser desenvolvido para atender uma necessidade --- uma instrução, ação ou situação social que desafia a criança .
2

Definir perspectiva da criança. Se ele é capaz , deixe a criança participar , descrevendo como ele interpreta a situação problemática . Caso contrário , o tempo necessário para observar as circunstâncias para que você possa identificar o que está acontecendo e por quê. Olhe para a motivação , e não o comportamento. Por exemplo, se ele chora quando o sino para os anéis de recesso , não escrever uma história sobre o choro ou sobre como o choro é inaceitável. Escreva uma história que ajuda -lo a lidar com a razão pela qual ele está chorando. Será que o som ferir seus ouvidos? O sino sinalizar uma transição assustador?
3

Liste todas as etapas da circunstância de ser dirigida de modo que você pode descrever o que acontece , onde, quem está envolvido, e quando isso acontece. Seja específico sobre como a criança deve responder .
4

Escrever a história. Histórias Sociais ™ deve ser escrito em primeira pessoa e no tempo presente , para que a criança possa se ​​identificar com a história. Forneça o máximo de informação possível para ajudá-lo a obter uma melhor compreensão . Use o vocabulário e escolher um comprimento para a história que é apropriado para o nível da criança de funcionamento
5

estrutura Siga história social ™ . . Histórias Sociais ™ usar determinados tipos de frases: descritiva, perspectiva, diretivos , e controle. Frases descritivas dizer quem, o quê , onde, quando e por que detalhes sobre a situação. Sentenças Perspectiva fornecer detalhes sobre os sentimentos , reações e pensamentos dos outros envolvidos na situação . Declarações directiva dizer a resposta desejada ou o comportamento esperado. Instruções de controle são projetados para ajudar a criança a se lembrar da história. De acordo com Gray, você deve usar cerca de uma directiva ou de controle de instrução para cada dois a cinco frases descritivas ou de perspectiva , no entanto histórias não têm de incluir uma directiva. A história pode simplesmente tem o objetivo de ajudar a criança com autismo entender a perspectiva de outra pessoa , dando informações , ou oferecer garantias .
6

Aprenda com exemplos disponíveis online. As referências a seguir temos exemplos de histórias sociais ™ que você pode seguir e adaptar para suas próprias necessidades .
7

Implementar a história. Leia a história para a criança e responder a perguntas e /ou dar explicações . Modele o comportamento desejado para ajudar a reforçar o conceito. Criar um calendário e ler a história em uma base regular. Certifique-se de que todos os que trabalham com a criança tem a história e entende a meta. Além disso, ler a história pouco antes de a criança entrar na situação que a história aborda .