casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Estratégias de ensino eficazes para alunos com autismo

Ensino em sala de aula com os alunos diagnosticados com autismo pode ser uma tarefa desafiadora para o professor , assim como o aluno. Este distúrbio de desenvolvimento afeta a capacidade da criança de se comunicar de forma eficaz e, muitas vezes interfere com a capacidade de interagir com outras pessoas. Ao fazer algumas mudanças na sala de aula , a experiência educacional dos alunos com autismo pode ser melhorado e ensiná-los pode se tornar mais produtivo. Rotinas consistentes

Desenvolver consistência na sala de aula , fazendo atividades de rotina de cada dia. Fornecer pausas freqüentes do trabalho, e estruturar o dia inteiro para espelhar a última , tanto quanto possível .

Esta consistência proporciona aos alunos uma compreensão clara do que é esperado e irá reduzir a ansiedade da criança e dar-lhes uma melhor oportunidade ser independente e funcionam normalmente na sala de aula , segundo o site Café Pai da Criança autismo . Esta técnica é eficaz, pois os estudantes autistas tendem a perder o foco e ter mais dificuldade em aprender , quando os níveis de estresse aumentam .

Instruções visuais

crianças autistas freqüentemente se beneficiam do uso do Visual instruções , uma vez que muitas vezes têm de se referir constantemente de volta para as instruções devido a se distrair . Vendo um exemplo de uma tarefa ou de ter informações ou símbolos afixados para representar expectativas acadêmicas e sociais é útil para o aluno autista , e vai ajudá-lo funcionar de forma independente e se comportam de acordo com as regras.

A programação da sala de aula visual deve também serão postados para que os alunos podem olhar para o que está chegando durante o dia, e estar completamente ciente do que vai fazer e onde eles vão estar fazendo isso . Isso pode ser simplesmente uma grade que mostra a hora de início de determinadas actividades e onde as atividades serão concluídas.

Outros assessores visuais podem incluir sinais que indicam diferentes estações de trabalho dentro da sala de aula ou onde encontrar determinados suprimentos.

Desenvolver uma Área Calming

Estresse e ansiedade são estudantes amongautistic comuns. Como mencionado acima, o aumento dos níveis de estresse tornam mais difícil para o aluno a manter o foco e aprender de forma eficaz. O professor deve manter -se atento para sinais de crianças ansiosas e reconhecer quando os níveis de estresse pode estar levando a problemas na sala de aula. Algumas crianças vão tapar os ouvidos ou balançar para trás e para a frente ou fazer outro comportamento repetitivo quando eles estão se sentindo stress.

Desenvolver um espaço calmo para estes tempos pode ser uma forma eficaz de ajudar a criança a lidar com o estresse. Esta área pode incluir um espaço na sala de aula onde a criança pode ir e se acalmar . Bolas de borracha , fones de ouvido com música ou outros itens relaxantes deve estar disponível para ajudar a criança a reduzir o stress.
Minimizar as distrações

Um dos maiores desafios para o ensino de alunos autistas é fazê-los manter o foco no trabalho até que esteja concluído. Minimizando as distrações em sala de aula ajuda a manter os alunos na tarefa. Isso pode incluir a pintura toda a sala uma cor silenciado , como bege. Eliminar a desordem e decorações em excesso. Guarde os itens desnecessários fora de vista. Ajuste as cortinas e deixe em uma quantidade adequada de luz natural. O quarto não deve ser escuro e não deve ser inundado com luz solar direta. Além disso, evitar o uso de iluminação fluorescente , se possível, como é muitas vezes distraindo na aparência e som. Estas alterações irão diminuir as distrações gerais na sala de aula , de acordo com o site do Serviços de Educação Especial .