casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | artrite |

Como Ler um raio- X com artrite reumatóide

Os médicos usam raios-X e exames de sangue para diagnosticar a artrite reumatóide, uma doença auto-imune que provoca a inflamação crônica e danos às articulações . Enquanto raios-X por si só não são suficientes para diagnosticar a artrite reumatóide , podem fornecer médicos com boas pistas para que eles possam solicitar exames de sangue para confirmar o diagnóstico . Lendo um raio- X para a artrite reumatóide envolve olhar para as articulações e tecidos circundantes para determinar se o inchaço ea deterioração estão presentes. Não tente auto-diagnosticar , lendo seus próprios raios-X. Se você suspeitar de artrite reumatóide com base em um raio- X , consulte o seu médico. Instruções
1

Olhe para os espaços entre as articulações em suas mãos ou pés para ver se o espaço entre os ossos é maior ou menor do que o espaço em um raio- X anterior. Espaço articular Aumento indica inchaço na articulação , um sintoma comum de artrite reumatóide. Diminuição do espaço articular é um sinal de erosão das articulações , o que poderia ser um resultado da artrite reumatóide . A deterioração dos ossos pode ser parecido com um grande pedaço em vez de ossos distintos.
2

Examine a cor da área branca no raio- X . As áreas brancas que mostram seus ossos deve ser mesmo através de cada osso. Áreas que variam em intensidade (variando de escuridão para a luz ) pode indicar erosão ou a deterioração dos ossos .
3

Verifique se há anormalidades ósseas e deformidades . Estágios avançados da artrite reumatóide pode causar deformidades extensas , principalmente nos pulsos e mãos. Compare os raios X atuais com os anteriores para verificar se há deformidades ósseas e examinar as diferenças entre os raios X de cada mão para detectar eventuais diferenças.