casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Métodos de detecção precoce da doença de Alzheimer

a doença de Alzheimer é uma doença progressiva, que destrói as células do cérebro e causa demência . Demência é um estado de perda de memória, declínio cognitivo e de personalidade e mudanças comportamentais. Não há atualmente nenhum método de detecção único para diagnosticar com precisão a doença. O processo para o diagnóstico de doença de Alzheimer inclui várias etapas que envolvem avaliações médicas , exames e testes para excluir outras condições que causam demência . Um diagnóstico de doença de Alzheimer provável é feito através do processo de eliminação . Mais pesquisas estão sendo realizadas para melhorar os métodos de detecção precoce . Avaliação Médica

O primeiro passo para a detecção da doença de Alzheimer é se submeter a uma avaliação médica completa por um médico. Tanto o indivíduo e os familiares serão entrevistados para fornecer um quadro completo do histórico médico do paciente e do nível de seu funcionamento físico e mental atual. O médico olha para as habilidades do indivíduo de memória, o seu entendimento de tempo e lugar , e sua capacidade de fazer cálculos simples. O médico também avalia o nível de nutrição e estado geral do paciente.
Neurológico Exame

Se a doença de Alzheimer é suspeito após a avaliação médica , o paciente costuma ser encaminhado a um neurologista para testar a funcionalidade do seu cérebro e sistema nervoso. A avaliação vai testar a coordenação, o movimento dos olhos , fala e reflexos. O médico também irá procurar por sinais de outras doenças que causam distúrbios cerebrais , como acidentes vasculares cerebrais, tumores cerebrais, acúmulo de líquido no cérebro ea doença de Parkinson.

Testes laboratoriais

Vários testes laboratoriais podem ser requisitados para diagnosticar a doença de Alzheimer por exclusão de outras condições. O hemograma serão analisados ​​para procurar problemas renais ou hepáticos anemia , diabetes e . Os testes também irá procurar por níveis anormais de determinadas vitaminas e hormônios da tireóide no corpo que podem causar demência. O paciente pode passar por um EEG ( eletrocardiograma ) para procurar evidências de convulsões e outras atividade cerebral anormal. A CT ( tomografia computadorizada ) scan e um MRI ( ressonância magnética) pode ser conduzido a olhar para imagens do cérebro para as indicações de anomalias cerebrais, como coágulos sanguíneos , derrames e tumores.
Potencial Precoce Métodos de Detecção

acordo com um artigo da Revista de P & D , os pesquisadores envolvidos no Instituto Nacional sobre Envelhecimento do (NIA ) Iniciativa de Neuroimagem Doença de Alzheimer ( ADNA ) relatou resultados promissores na Associação 2009 Conferência Internacional sobre a doença de Alzheimer a doença de Alzheimer Disease (ICAD 2009) em Viena, em 14 de julho de 2009. Eles descobriram que o cérebro de tecnologia de digitalização , como o PET (tomografia por emissão de pósitrons ) e SPECT ( tomografia por emissão de único próton ) pode medir mudanças no cérebro que podem mostrar uma indicação precoce da doença de Alzheimer. O estudo também está trabalhando na identificação de biomarcadores de Alzheimer. Biomarcadores são uma característica ou substância no organismo que pode ser avaliado e medido como um indicador de risco para a doença.
Significado

detecção precoce da doença de Alzheimer é benéfico para tanto para o paciente e sua família. O diagnóstico precoce pode melhorar a qualidade de vida do paciente por meio de um tratamento eficaz. Os tratamentos atuais para a doença de Alzheimer são mais úteis nos estágios iniciais da doença. O tratamento adequado pode diminuir a taxa de declínio , resultando em mais independência e tempo para planejar o futuro.