casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Cuidado humanístico para o paciente com Alzheimer Demência

Se você cuidar de um cônjuge ou pai com a demência conhecida como doença de Alzheimer ( ou doença de Alzheimer, ou AD ) , você pode esquecer que ainda há uma pessoa no corpo , se não a pessoa que você conheceu . Habilitação ajuda a tratar sua amada com a doença de Alzheimer humanística . Esta abordagem oferece uma comunicação eficaz com seu amado e permite a sua dignidade para permanecer intacta . Doença de Alzheimer

de Alzheimer é uma doença progressiva irreversível do cérebro ao longo do tempo , que mata as células do cérebro . O curso da doença é diferente em cada pessoa, dependendo de que parte do seu cérebro são afectadas . Devido à lenta destruição de seu cérebro , sua amada perde suas habilidades de memória e pensamento . Comportamentos difíceis surgem e, finalmente, ela não pode cuidar de si mesma . Ela pode não ser capaz de falar ou entender o que é dito. Às vezes, ela não é uma pessoa afável . Mas ela ainda é uma pessoa.
Habilitação Terapia

Pode parecer novidade, mas a terapia de habilitação tem sido em torno de 30 anos, mudando a vida de muitos profissionais de saúde e os que cuidar. Joanne Koenig Coste desenvolvido pela primeira vez esta abordagem de prestação de cuidados . Habilitação terapia centra-se nos pontos fortes que uma pessoa com doença de Alzheimer ou outras demências relacionadas ainda tem , no momento, e não sobre as habilidades que ele perdeu . Habilitação responde às emoções. Doença de Alzheimer , eventualmente, rouba uma pessoa de suas capacidades físicas e mentais , mas a emoção nunca desaparecem . A pessoa com doença de Alzheimer pode esquecer tão cedo o que você diz , mas ele nunca vai esquecer como você fazer ele se sentir .
Comunicação

Suas ações , postura, expressões faciais e tom de sua voz se comunicam mais com o paciente AD do que palavras. Você, como o cuidador, o tom. Se você é positivo e otimista , sua amada com a doença de Alzheimer se sente da mesma maneira , a menos que alguma coisa está incomodando. Se ele é agitado e não faz sentido, ouvir o que ele está dizendo e tentar compreender a emoção por trás das palavras . Ele muitas vezes precisa de garantias de que ele é seguro e que vai cuidar dele .
Foco em Competências

Cada pessoa com doença de Alzheimer tem diferentes capacidades atuais. Você sabe que seu amado melhor . Pense favoritos ela teve no passado . Encontre alguma parte simples deles que ela pode fazer . Um homem pode não ser capaz de trabalhar em carros por mais tempo, mas ele pode classificar porcas e parafusos. Uma mulher não pode mais lavar a roupa , mas colocar algumas toalhas desdobradas ou algumas meias incomparáveis ​​ao lado dela e ela instintivamente começam dobrável e de correspondência. Você dá valor a cada pessoa e propósito , fazendo isso. A questão é se concentrar no que ele pode fazer sem lembrá-lo de que ele não pode fazer.
Dignidade

Como a doença de Alzheimer progride, sua amada perde a sua capacidade de pensar logicamente . Não faz sentido tentar argumentar com ela. Digite sua realidade para que sua dignidade permanece intacta. Se ela faz uma pergunta como ilógico onde está sua mãe, que morreu há 20 anos , não diga a ela que sua mãe está morta . Em vez disso, diga: " Ela não está aqui agora. " Você pode falar sobre coisas divertidas que eles fizeram juntos. Você validar a sua preocupação com a mãe , deixando a sua dignidade intacta.