casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Psicologia e TDAH

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH ) é um distúrbio psicológico que afeta atenção de um indivíduo, nível de atividade e capacidade de aprender com sucesso. Enquanto o TDAH está associado principalmente com as crianças, milhões de adultos também sofrem com esse distúrbio . Embora não exista uma cura para o TDAH , ela pode ser tratada com uma combinação de medicação e terapia comportamental . Sintomas

crianças com TDAH pode exibir dezenas de sintomas. Os sintomas mais comuns do TDAH incluem impaciência , falta de controle de impulso , dificuldade em prestar atenção , esquecendo facilmente tarefas comuns , dificuldade em permanecer em um lugar, remexendo , interrompendo os outros e exibindo comportamentos inadequados . As crianças com TDAH são frequentemente constantemente com problemas em casa e na escola.
Diagnóstico

Embora seja normal para as crianças a ter uma baixa capacidade de atenção , as crianças com TDAH têm dificuldade em prestar atenção , tanto em casa como na escola. Hiperatividade também é comum em crianças pequenas , mas quando o TDAH está presente a atividade é significativamente acentuada. Os pais que acreditam que a falta de atenção ou hiperatividade da criança está a ter um impacto negativo na sua vida deve consultar um psicólogo infantil , quer diagnosticar ou descartar TDAH. A idade típica de início para a doença está entre as idades de 3 e 6. Um psicólogo irá consultar com os pais e , em seguida, avaliar a criança para fazer um diagnóstico .
Tratamento

Como as necessidades de cada criança são diferentes, não existe um único forma de tratamento que é bem sucedida em todas as crianças . Um psicólogo provavelmente irá recomendar medicação , junto com a psicoterapia para ajudar a criança a lidar com a doença e ensinar comportamentos positivos . Medicamentos para TDAH típicos incluem Adderall , Focalin XR , Ritalin e Strattera .

Efeitos colaterais de medicação

Muitas crianças vão sentir efeitos secundários com os seus medicamentos TDAH . Embora os efeitos colaterais são comuns em quase todos os medicamentos , existem sinais de alerta que a medicação do seu filho deve ser alterado. Informe o médico se o seu filho está enfrentando algum dos seguintes sintomas : . Falta de apetite , tiques faciais ou motoras, insônia ou aumento de peso significativo
TDAH em adultos

Muitos adultos com TDAH não sabem que têm a doença . Os sintomas em adultos são semelhantes aos de crianças mas de maturidade , muitas vezes faz com que os sintomas menos perceptível . Adultos com TDAH podem ter um histórico de problemas com mantendo postos de trabalho, manter relacionamentos pessoais e comportamentos inadequados. Medicação e terapia pode ajudar os adultos que vivem com o TDAH controlar seus sintomas , melhorar o desempenho no trabalho e alcançar a estabilidade em suas vidas pessoais . A maioria das crianças com TDAH ainda terá a doença à medida que crescem na idade adulta.

Outlook

Crianças e adultos com TDAH podem viver uma vida plena e feliz , apesar de ter este desordem. Continuando a tomar medicação e participar de aconselhamento e gestão de comportamento é vital para as pessoas que vivem com TDAH e suas famílias.