casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Sobre próstata Cancro do tratamento hormonal

tratamentos hormonais podem ser utilizados para tratar o cancro da próstata como uma alternativa à cirurgia e outros tratamentos tradicionais , ou em combinação com outras terapias . A terapia hormonal não foi provado para curar o câncer de próstata , mas pode ser eficaz em retardar o crescimento do câncer e diminuir o câncer já está presente na próstata. Tratamentos de terapia hormonal pode incluir medicamentos tomados por via oral , injetável ou como implantes . Em alguns casos , a cirurgia para inibir a produção da hormona pode ser recomendada . Hormonal Inibidores

testosterona está ligada ao crescimento do câncer de próstata e inibidores hormonais são usados ​​para diminuir a produção de testosterona . A medicação pode ser administrada como implantes várias vezes por ano , as injeções de uma ou duas vezes por mês, ou como pílulas diariamente .
Cirúrgica tratamento hormonal

orquiectomia é a remoção de um ou ambos os testículos para impedir a produção de testosterona . A operação é um procedimento ambulatorial e laterais efeitos após uma orquiectomia pode ser mais grave do que com outros tratamentos hormonais do câncer da próstata. Terapia
Terapia Combinada

hormonal faz não curar o câncer de próstata. Ele é frequentemente usado em conjunto com radioterapia, quimioterapia e cirurgia para ajudar a prevenir o câncer de voltar , ou para melhorar a qualidade e quantidade de vida em homens com câncer de próstata.

Efeitos Colaterais

A gravidade dos efeitos colaterais com o tratamento hormonal depende de quanto tempo os tratamentos passado. Os efeitos colaterais podem incluir o crescimento do peito , aumento de peso , osteoporose, anemia , impotência, perda de massa muscular , depressão e fadiga.
Longo prazo terapia hormonal

Um estudo de 2006 sobre terapia hormonal para câncer de próstata da Clínica cancer Center Cleveland sugere uma melhor sobrevida para os pacientes de terapia de hormônio de curto prazo , em comparação com o tratamento a longo prazo. De curto prazo ou hormônio intermitente o tratamento pode diminuir os efeitos colaterais também.