casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Usando Diethylstilbestrol para o cancro da próstata

Diethylstilbestrol (DES) é uma forma sintética de estrogênio que tem sido empregada desde a década de 1940 como um medicamento para o câncer de próstata . Embora DES foi encontrado para causar certos tipos de câncer em mulheres que tomam a medicação como uma terapia de reposição de estrogênio e pode causar defeitos de nascimento teratogênicos em mulheres grávidas , os efeitos inibidores de testosterona da medicação tornam um tratamento eficaz para o câncer de próstata . Compreender o uso adequado de DES para câncer de próstata pode ajudar a acelerar a recuperação durante o tratamento. DES e Prostate Cancer

O câncer de próstata pode ser exacerbada pela androgênicos efeitos da testosterona. Segundo o "The Evolution of Terapia Hormonal para prostática Carcinoma ", pelo Dr. Michael K. Brawer , publicado em 2001 por MedReviews , os níveis mais elevados de testosterona podem levar a um crescimento canceroso , mas DES, um estrogênio sintético , suprime a produção e os efeitos da testosterona, que por sua vez pode fazer com que o tumor encolher .
Tratamento

Diethylstilbestrol está disponível como uma terapia intravenosa , nos Estados Unidos . Na Grã-Bretanha , DES também está disponível em forma de comprimido , conhecido pelo nome genérico stilphostrol . A dose normal é cerca de 1 mg de DES, embora o seu médico irá prescrever a quantidade correta a ser administrada . Você deve informar o seu médico se você fuma ou se você tiver diabetes , doenças do fígado , pressão arterial alta ou uma reação incomum a terapias hormonais antes de iniciar o tratamento.

Os EUA , como DES só pode ser administrado por via intravenosa , você terá de ser pontual para consultas médicas tudo programado para a terapia IV. Diethylstilbestrol pode interferir com outros medicamentos, como bosentano , sais de cálcio , da tiróide ou hormônio de crescimento terapias , antidepressivos tricíclicos e ciclosporina , então informar o seu médico de quaisquer outros medicamentos que você terá de tomar durante o tratamento. DES será geralmente administrado regularmente a um paciente até que o tumor começa a diminuir, ou até que uma medicação diferente é escolhido.

Efeitos Colaterais

as mulheres não devem tomar dietilestilbestrol , pois pode causar um desequilíbrio hormonal prejudicial que pode levar ao câncer vaginal ou cervical. Um aumento do risco de tromboembolismo , ou coágulos de sangue , pode ocorrer durante o tratamento DES. Efeitos secundários gerais incluem alterações no desejo sexual e da atividade , indigestão leve , erupção cutânea , aumento de peso e fadiga. Você deve informar o seu médico imediatamente se você começar a sentir algum fortes dores , dores de cabeça , pele amarelada , problemas de visão ou da fala , náuseas, alterações de humor freqüentes ou inchaço das articulações.