casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Por que Você Precisa de um MRI para o cancro da próstata

? Exames de ressonância magnética (MRI ) são muito úteis em muitos aspectos, ao lidar com o câncer de próstata . Eles podem ajudar a prever a probabilidade de câncer de próstata se espalhando ou retornar para os doentes que vão ser submetidos a radioterapia. Função

A ressonância magnética é um exame que faz imagens de órgãos e estruturas do corpo com o uso de impulsos de campo magnético , pulsos de radiofrequência e um computador.
Por que usar uma ressonância magnética ?

uma ressonância magnética pode dar informações diferentes sobre estruturas do corpo, bem como ser capaz de mostrar os problemas que não podem ser vistos com outros métodos de imagem , como raios- x , ultra-som ou tomografia computadorizada (TC) .
o que é ressonância magnética da próstata?

uma ressonância magnética pode detectar um tumor no topo da próstata , que uma biópsia e outros métodos de detecção não conseguem fazer.
Benefícios

ressonância magnética é não-invasivo e não envolve a exposição a materiais de raios- x . Pode imagem -estrutura suave tecidos e estruturas pélvicas com imagens mais nítidas , e pode detectar e imagem de uma ampla gama de condições como o câncer de próstata. A ressonância magnética pode examinar a composição química da próstata e detectar anormalidades .
Riscos

Não pode ser um risco muito ligeiro de uma reação alérgica leve se material de contraste é injetado. Na ocasião, a fibrose sistêmica nefrogênica , uma complicação causada por altas doses do material de contraste MRI em pacientes que têm insuficiência renal , pode ocorrer .