casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Quais são as causas de Timoma

? Timoma é tipo raro de câncer que se formou no timo , um órgão localizado no peito atrás do esterno , que produz linfócitos para o sistema imunológico para combater a doença . Background Fotografia de

Timoma cresce lentamente e muitas vezes é contida dentro do timo. No entanto , se o timoma cresce em outros órgãos como o coração no peito ou os pulmões , uma vez que , em alguns casos , em seguida, ele é considerado timoma invasivo .

O carcinoma do timo mais maligno ocorre quando as células deixem de se assemelhar timo células e rapidamente se espalhou para outras partes do corpo. Este tipo de timoma é rara e tratamento prova incrivelmente difícil.
Causas

Timoma ocorre quando as células epiteliais que formam o tecido do órgão timo se tornar maligno. Se os linfócitos ( células do outro presente no timo ) se tornam cancerosas , isto é , em seguida, o linfoma .

É desconhecido que as causas específicas de timoma são , mas que tende a ocorrer na meia-idade . Carcinoma do timo , no entanto, pode ocorrer em pessoas de qualquer idade.

Timoma é freqüentemente associada com a miastenia gravis doença , que envolve um enfraquecimento dos músculos. Os médicos tendem a diagnosticar timoma ao investigar outras doenças , geralmente durante a realização de radiografias de tórax .

Efeitos

Muitos pacientes timoma não apresentam sintomas , e aqueles que tendem a apresentar sintomas associados com outras doenças pulmonares como tosse , falta de ar e dores no peito .

Porque timoma afeta um órgão fundamental para o sistema imunológico, o corpo tende a ser acometido de outras doenças. Além de miastenia grave , os pacientes também podem desenvolver aplasia pura de série vermelha ( reduziu a produção de células vermelhas do sangue) lúpus, polimiosite , síndrome de Sjogren, hipogamaglobulinemia e até mesmo artrite reumatóide.
Tratamento

Se o timoma é não-invasiva ( contidas inteiramente dentro do timo ) , ele pode ser removido por cirurgia , ou, em casos raros , a terapia de radiação . A radioterapia é uma opção se a cirurgia é considerada perigosa para o paciente ou quando a cirurgia não tenha removido todo o câncer , como timoma são particularmente suscetíveis à radiação.

Timoma invasivo requer cirurgia e terapia de radiação , muitas vezes , mesmo que o câncer parece ter sido totalmente removido . Em estágios avançados , onde o câncer é inoperável , a radioterapia continua a ser uma opção eficaz na maioria dos casos. Carcinoma

Thymic pode exigir cirurgia, radioterapia e até mesmo o uso de corticosteróides, drogas que utilizam hormônios.

quimioterapia também tem sido usado para tratar timoma quando o câncer se espalhou por todo o corpo , e muitas vezes funciona melhor quando os pacientes tomam vários tratamentos medicamentosos .
Prevenção

raridade do Timoma também significa que somente a pesquisa mínima tem sido dedicada a ele. Assim, não se sabe como se pode evitar especificamente timoma fora das estratégias tradicionais de prevenção do câncer , tais como dieta e exercício.