casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Tratamentos de quimioterapia para câncer de pulmão

Os dois tratamentos mais comuns para o câncer de pulmão - quimioterapia e radioterapia - são perigosos em seu próprio direito . No caso da quimioterapia , os médicos utilizam drogas com a capacidade de matar as células para matar as células cancerosas . A quimioterapia pode ajudar a conter a disseminação do tumor e torná-lo menor , em preparação para a cirurgia. Também pode ser utilizado para minimizar alguns dos sintomas de cancro avançado . Como funciona a quimioterapia

Os medicamentos usados ​​em quimioterapia alvo e matar células de divisão rápida . Diferentes medicamentos são utilizados ao mesmo tempo, porque cada fármaco irá atacar uma célula numa fase diferente da divisão celular . Como as células cancerosas se dividem mais frequentemente do que a maioria das outras células , isso faz com que as células cancerosas do alvo dos medicamentos . No entanto , algumas células saudáveis ​​dividem rapidamente bem . Estas células , como folículos pilosos, medula óssea e células - revestimento do estômago também podem ser mortos pela quimioterapia.
Como a quimioterapia é utilizada

quimioterapia é usado de três maneiras principais para tratar o câncer . Quimioterapia sistêmica neoadjuvante , ou primário é o uso de quimioterapia antes da cirurgia para matar as células cancerosas . A quimioterapia adjuvante é o uso de quimioterapia após a cirurgia para matar as células cancerígenas perdidas na cirurgia e para evitar que o câncer se espalhe . A quimioterapia sistêmica é usada para tratar um câncer avanço que pode estar começando a se espalhar a partir de um ponto localizado.

Quimioterapia Ciclos

Um ciclo de quimioterapia pode envolver quatro seis tratamentos que podem levar até quatro meses. O médico irá monitorar os sintomas do paciente e do tamanho do câncer. Se o tratamento não está a trabalhar , o número de tratamentos pode ser encurtada ou os medicamentos podem ser alteradas . O período de tempo entre os tratamentos podem também ser alargada se ele se revela eficaz , que cause sintomas severos . O tempo extra dará a seu corpo mais tempo para se recuperar de sessões anteriores.

Quimioterapia Medicamentos

Embora às vezes a quimioterapia pode ser tomada como uma pílula , é geralmente administrado por via intravenosa . Existem mais de 200 medicamentos de quimioterapia que são utilizados em , pelo menos, 50 combinações . Alguns dos medicamentos mais comuns da quimioterapia são: Paraplatin ( carboplatina) , cisplatina ( cisplatina ) , Taxotere (docetaxel ) , adriamicina (doxorrubicina ) , VePesid ( etoposídeo ) , Gemzar ( gemcitabina ) , Ifex ( ifosfamida ) , Camptosar ( irinotecano ) , Taxol ( paclitaxel) , Altima ( pemetrexed) , Hycamtin ( topotecano ) , Oncovir ( vinblastina ) , Oncovin ( vincristina ) e Navelbine ( vinorelbina ) . A cisplatina ou carboplatina combinado com outra medicação são geralmente os medicamentos iniciais.

Quimioterapia Efeitos colaterais

Como afirmado anteriormente, porque a quimioterapia ataca rapidamente células em divisão , ele também pode atacar rapidamente dividindo as células saudáveis ​​, como folículos pilosos, medula óssea e células - revestimento do estômago. Isto conduz a efeitos colaterais , tais como perda de cabelo , problemas digestivos , náuseas , úlceras na boca e contagens de células de sangue reduzido . Os efeitos secundários da quimioterapia variar dependendo do indivíduo . Às vezes, os efeitos colaterais podem crescer menos perceptível ao longo do tempo e, às vezes , eles podem tornar-se pior. Enquanto as células cancerosas não conseguem sobreviver a quimioterapia, as células saudáveis ​​normalmente pode.